Representantes da torcida do Mecão conversaram com profissionais em Mesquita. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

03/06/2015
Jogadores do America elogiam reunião com torcedores: ´ponto a mais`

Antes dos treinamentos desta terça (3/6), jogadores da equipe de Futebol profissional do America se reuniram com representantes da torcida americana no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. O encontro serviu para reforçar - por meio dos discursos dos atletas e dos torcedores - o apoio que virá dos rubros nas arquibancadas e a dedicação do time dentro de campo. Compreensivos em relação aos pedidos dos torcedores, os atletas ressaltaram a importância do encontro, como revelou o goleiro Felipe.

- Conversar com a torcida é sempre um ponto a mais. Nossa motivação não depende de outros fatores, pois é muito grande. Nossa vontade de colocar o America na primeira divisão é o nosso maior incentivo, principalmente para retribuir o que o presidente Léo Almada vem fazendo e o apoio dos torcedores. Mas foi muito importante essa conversa. Selamos a paz entre jogadores e a torcida. A cobrança vai existir, o que é normal, mas os torcedores vão nos apoiar do início ao fim de cada partida - relatou.

Além do arqueiro, participaram da reunião Enric, Muniz, Somália, Léo Rocha, Darlan, Lucien, Accioli e Taércio. Este, o capitão da equipe, frisou que os esforços de alguns torcedores, que muitas vezes colocam o America a frente de seus compromissos sociais e de trabalho, são sempre lembrados. Taércio ainda comentou que, por conta destes devotos e apaixonados torcedores americanos, o elenco se aplica nos treinamentos nutre um forte sentimento de responsabilidade, que visa recolocar o Mecão na primeira divisão do Estado.

- O America tem torcedores que deixam de ficar com a família, de trabalhar, para torcer pela gente. Por isso temos que dar em troca empenho e disposição. Não que isso esteja faltando. mas a gente tem que trabalhar ainda mais, para almejar algo melhor e dar um pouco de felicidade aos torcedores. Temos essa responsabilidade. Eu falo por mim, sei que preciso melhorar. Contudo vou trabalhar mais por essas pessoas. São pessoas de bem, que estão torcendo para que o America suba para a primeira divisão. E por isso temos que retribuir com dedicação e resultados -

Após a conversa, que durou aproximadamente 40 minutos, os rubros realizaram treinamentos táticos em campo reduzido e um coletivo no gramado do Giulite Coutinho. As atividades duraram cerca de 1h30min. Dando sequência em sua preparação para o embate de quarta (10), contra o São Gonçalo FC, o America vai treinar no Centro de Futebol Zico na quinta-feira (4/6), pela manhã.



COMPARTILHE: