Nesta sexta (5/6) as atividades aconteceram no Giulite Coutinho. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

05/06/2015
Com três pontos garantidos na rodada, rubros seguem rotina de treinamentos

Como não vai precisar entrar em campo neste sábado (6/6) para ganhar três pontos contra o Mangaratibense, excluído do Estadual, o America aproveita a ´folga de jogos` e segue se dedicando aos treinamentos. Já que só voltará a atuar na quarta (10), contra o São Gonçalo FC, o Mecão aproveitou para buscar evolução nos três quesitos que regem o futebol: tático, técnico e físico. A prova disso foram as atividades desta sexta (5/6), no Giulite Coutinho, em Mesquita, nas quais os atletas realizaram os três trabalhos, sendo a ênfase maior para a parte tática - posicionamento ofensivo e defensivo e um coletivo.

Com o fim do quinto dia de treinamentos após seu último jogo oficial, o elenco americano fechará a semana de treinos neste sábado (6/6), pela manhã, também no Estádio dos rubros. O período sem partidas - o último maior que três dias até o fim da Série B do Rio - foi valorizado pelo preparador físico do America, Ribinha, que apontou os benefícios desse maior tempo de preparação.

- Esse intervalo em função do W.O. do Mangaratibense foi bom, pois fizemos um reforço na parte física. Além disso o treinamento do Arturzinho é intenso e compensa o ritmo de jogo (que vem com uma sequência de jogos), mesmo sem amistosos. Também aproveitamos para recuperar alguns jogadores que sentiam (algum incômodo muscular). (Por isso) acho que o grupo está muito preparado para o jogo (contra o São Gonçalo) - relatou.

Sem atuar no fim de semana, os rubros voltam a campo na quarta-feira (10), às 15h. Na data a equipe do técnico Arturzinho vai receber o São Gonçalo FC, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.




COMPARTILHE: