Equipe profissional venceu a atividade. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

06/06/2015
Profissionais fecham semana com jogo-treino contra Juniores

De ´folga`na sétima rodada da Taça Corcovado - já que não vai precisar atuar para bater o Mangaratibense, excluído do Estadual - a equipe profissional do America fechou sua semana de treinamentos na manhã deste sábado (6/6). A data foi destinada a um jogo-treino contra os Juniores do Rubro, que terminou com a vitória dos profissionais por 9 a 4. Marcelinho, Russo, pelos profissionais, e Marlon, pela equipe Sub20, marcaram dois gols cada e foram os destaques do treinamento, que aconteceu no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.

Apesar de Vitinho, do Sub20, ter aberto o placar na primeira etapa, aos 12 minutos - com um belo sem-pulo -, o jovem atacante dos profissionais, Russo, foi o principal nome do período. Com boa movimentação, o atleta marcou duas vezes - aos 19 e 39 minutos - e deixou a equipe de Arturzinho em vantagem na etapa. Ao longo do primeiro tempo da atividade os dois treinadores - Arturzinho, dos profissionais, e Eduardo Coimbra, dos Juniores - realizaram diversas substituições, o que seguiu acontecendo na etapa seguinte.

Já com os dois times bastante modificados, os profissionais marcaram mais quatro gols. Igor (contra), aos cinco, Lucien, aos oito - este após uma linda torca de passes com Somália -, Darlan, aos 34, e Léo Rocha - em um belo chute de fora da área -, aos 37, foram os responsáveis pelos tentos. No minuto seguinte ao gol de Léo, o atacante Marlon, do Sub20, descontou com um golaço de cobertura. Saci e Marcelinho frearam uma possível reação ao ampliarem para os rubros aos 40 e 47 minutos. Mesmo assim os Juniores não se entregaram e voltaram a marcar, novamente com o Marlon.

O atacante repetiu o feito e marcou outro golaço, aos 52 minutos - os períodos duraram, aproximadamente, 60 minutos. Com um toque de classe o jogador encobriu o arqueiro profissional e foi festejado por seus companheiros. Pouco depois, aos 54, Marcelinho fez seu segundo gol no confronto, ao completar, de cabeça, o cruzamento de Accioli. No minuto seguinte o meio-campista João Pedro marcou o quarto gol do time Sub20 e fechou o placar da atividade no Giulite Coutinho.

Os profissionais atuaram com: Luís Henrique; Wander, Rafael Henriques, Ricardo Lucena e Marlon; Steve, Castro Jr, Ramon e Abedi; Russo e Paulo Pedra. Entraram: Marcelinho, Vagner Eugênio, Enric, Taércio, Darlan, Accioli, Felipe, Fábio Saci, Muniz, Somália, Kazu, Léo Rocha, Lucien e Fábio Braz,.

A equipe Sub20 treinou com Renan; Eduardo, Felipe, Adriano e Alexandre; Faneli, Mineiro, Latto e Léozinho; Daniel e Vitinho. Entraram Levy, Edy, Leonardo dos Santos, Vitória, João Pedro, Igor, Jackson, Davyson, Washington, Lucas, Martins, Juan, Baby, Jonathan Adriano e Baiano.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta (10), contra o São Gonçalo FC, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Podendo se classificar por antecipação para a semifinal do returno do Estadual, o time profissional vai encarar o rival às 15h. Já os Juniores vão fazer a preliminar do embate, às 13h.


COMPARTILHE: