Mecão está próximo de se garantir no triangular decisivo do Carioca. Foto: Sandro Vox/America Rio

07/06/2015
Após sétima rodada do returno, America só depende de si para avançar ao triangular

A vitória do Sampaio Corrêa sobre o Americano neste sábado (6/6) foi mais uma notícia positiva para os rubros na sétima rodada do Estadual de 2015. Depois de vencer o Mangaratibense sem precisar atuar - já que o adversário foi excluído da competição - o America superou em pontos a equipe campista, assumiu a segunda colocação geral da Série B do Rio e deu um passo importante para se classificar para o triangular final do torneio. Com um ponto a frente do time de Campos, e atrás apenas da Portuguesa, já está classificada para a fase decisiva do Carioca, o Mecão depende apenas de suas próprias forças para se garantir no triangular sem precisar conquistar o returno.

Para que isso aconteça - sem que o America dependa de outros resultados -, os rubros precisam vencer seus dois jogos restantes da fase de Grupos da Taça Corcovado, o segundo turno do Estadual. O primeiro destes compromissos está marcado para às 15h desta quarta-feira (10). O adversário será o São Gonçalo FC e a partida vai ser disputada na casa do Mecão: o Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. O segundo confronto vai acontecer no sábado (13), a partir das 15h, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. Nesta data o America medirá forças com o Queimados.

Confira as possibilidades do America de avançar para o Triangular Final pela Classificação Geral

1) Vitórias do America sobre São Gonçalo FC e Queimados;
2) Vitória do America sobre São Gonçalo ou Queimados: derrota do Americano para Portuguesa ou Ceres;
3) Uma vitória e uma derrota do America e uma vitória e um empate do Americano: neste caso as equipes empatariam em pontos e o time de Campos não pode superar o saldo de gols dos rubros. Se igualar o saldo do America, a equipe campista precisa ter menos gols pró que o Mecão;
4) Dois empates do America: Americano não pode vencer seus jogos;
5) Um empate e uma derrota do America: Americano não pode vencer seus jogos e o Goytacaz, caso vença seu compromisso, não pode superar o saldo de gols dos rubros. Se igualar o saldo do America, a equipe campista precisa ter menos gols pró que o Mecão.

*Para se classificar para o Triangular Final da Série B do Estadual de 2015 existem três possibilidades: conquistar a Taça Santos Dumont (turno), vencer a Taça Corcovado (returno) e somar o maior número de pontos na Classificação Geral - contando apenas jogos nas fases de grupos. Como a Portuguesa conquistou a Taça Santos Dumont e está em primeiro lugar na Classificação Geral, automaticamente o vice-líder - o America ocupa a vaga atualmente - herda o direito de avançar para o triangular decisivo do Campeonato Carioca.








COMPARTILHE: