Atacante (d) marcou o primeiro gol do America e foi ovacionado pelos torcedores americanos. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

11/06/2015
Destaque contra o São Gonçalo, Marcelinho comenta sobre vitória e classificação

Meritocracia é uma palavra que resume bem a classificação do America para o Triangular Final do Estadual. Invicto no returno e detentor dos melhores números da Taça Corcovado, o Mecão superou o São Gonçalo FC nesta quarta (10), por 2 a 0, e
se garantiu na fase final do Estadual. O triunfo, construído com uma atuação segura dos rubros no Giulite Coutinho, em Mesquita, foi comentado por um dos nomes de destaque do confronto: Marcelinho, autor do gol que abriu caminho para a vitória e da finalização que resultou no gol de Jean.

- Foi uma partida muito importante, já que buscávamos a classificação para o triangular e ainda estamos lutando pela vaga na semifinal da Taça Corcovado. Com esses objetivos em vista, entrei focado e fiz uma semana boa de trabalho. Quanto ao gol eu fui feliz, estava no lugar certo e no momento certo, e tive tranquilidade para marcar o gol. Dei sequência ao trabalho e acabei participando do segundo gol, que o Jean, com a estrela dele, marcou com seu primeiro toque na bola. Mas a vitória é de todos. O time todo foi bem e merecemos o resultado - disse.

O embate entre America x São Gonçalo terminou antes de iniciar o confronto entre Americano e Portuguesa, que foi decisivo para classificar o rubro ao Triangular. Após confessar que torceu pela vitória da Portuguesa sobre o time de Campos, Marcelinho ressaltou que isso não diminuiu o mérito do America, que fez sua parte na busca pela classificação. O atacante ainda lembrou que a equipe rubra segue na liderança do Grupo B da Taça Corcovado e, por isso, vai fazer de tudo para avançar para a semifinal do returno do Carioca, lutando por uma vitória sobre o Queimados - no jogo das 15h de sábado (13), no Estádio Marrentão, em Duque de Caxias.

- A gente fez a nossa parte, que era fazer um bom jogo contra o São Gonçalo e conquistar o resultado. E tínhamos que secar o Americano, para que ele pelo menos não vencesse. O Americano acabou perdendo, o que nos favoreceu e colocou o America direto no Triangular Final. Fiquei feliz por isso e agora temos que seguir fazendo a nossa parte no sábado (13), diante do Queimados, para conseguir a nossa classificação para a semifinal do returno e, posteriormente, tentar o título. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar contra eles, mas temos totais condições de sair do Marrentão com o resultado positivo - finalizou.

Treinos

A delegação americana se dividiu em duas nos treinamentos da manhã desta quinta (11). Os atletas que disputaram ao menos 45 minutos do jogo contra o São Gonçalo FC realizaram um trabalho regenerativo, no Centro de Treinamentos do Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. No mesmo local, mas no campo principal, o restante dos atletas realizou um jogo-treino contra os Juniores do Mecão. A atividade, de aproximadamente uma hora de duração, terminou com a vitória dos profissionais, por 3 a 1. João Pedro marcou para o time Sub20 e o atacante Paulo Pedra foi o responsável por todos os gols do time principal. Este elogiou os atacantes do elenco e o trabalho de Arturzinho, e ressaltou que está pronto para ajudar a equipe.

- Os atacantes do elenco estão muito bem e isso é fruto do trabalho que estamos fazendo com o Arturzinho. A gente vem trabalhando forte e firme, desde o começo da preparação para o Estadual, por isso estamos tendo um grande desempenho lá na frente, como foi comprovado no último jogo, com gols dos atacantes Jean e Marcelinho. E como o professor Arturzinho diz sempre, temos que estar sempre preparados para as oportunidades. Eu venho trabalhando para isso, mostrando minhas qualidades e que também posso ajudar grupo. E vai ser assim sempre, seja dentro ou fora de campo, apoiando o Arturzinho em suas escolhas e torcendo pelo America quando eu estiver em campo ou não - relatou Pedra.




COMPARTILHE: