Rubro sofreu sua primeira derrota na Taça Corcovado. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

13/06/2015
America perde invencibilidade, mas se classifica para a semifinal do returno

Neste sábado (13) o America disputou seu último jogo válido pela fase de Grupos da Taça Corcovado. Até então invicto no returno da Série B do Estadual, o Rubro foi derrotado pelo Queimados, por 1 a 0. Apesar da derrota em Duque de Caxias, o time americano se classificou para a semifinal do torneio. Como terminou a fase classificatória na segunda colocação do Grupo B, o America vai enfrentar a Portuguesa - líder da chave A - na semi, disputada em dois jogos. O primeiro embate vai acontecer na quarta-feira (17), no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita - sem horário definido.

A partida

Mesmo já eliminado no Estadual, o Queimados abriu o placar aos 10 minutos, com Guilherme - que escorou o cruzamento vindo da ponta-direita, executado por Vitinho. Os rubros quase empataram dois minutos depois, após uma boa trama pela esquerda de ataque, entre Enric e Ramon. Após tabelar com o lateral, o volante foi travado pela defesa na hora do chute e a bola sobrou para Somália, que limpou dois marcadores e chutou forte. O chute seco bateu na rede, mas pelo lado de fora, arrancando gritos dos torcedores americanos presentes no Marrentão.

O jogo era franco e o Queimados respondeu com uma jogada parecida com a do primeiro gol. Porém Fábio Braz, bem posicionado, salvou, em cima da linha, o que seria o segundo gol dos rivais. O jogo ficou morno por alguns minutos, com as duas equipes oscilando no domínio da partida. Além disso o estado do gramado prejudicava a atuação dos times, que erravam muitos passes. Mesmo assim o America seguia buscando o empate e quase conseguiu marcar em três lances. No primeiro deles, aos 25, após bate e rebate na área Léo Rocha tentou encobrir o goleiro queimadense, que defendeu em dois lances.

A segunda boa chance de empate aconteceu 12 minutos mais tarde, quando o mesmo Léo Rocha quase marcou em uma cobrança de falta frontal. Contudo o arqueiro rival realizou uma grande defesa e colocou a bola para fora, à sua direita. A última oportunidade real de marcar do America na etapa foi de Fábio Braz. Como elemento surpresa o zagueiro apareceu dentro da área como um centroavante e escorou o cruzamento - vindo da esquerda - de Ramon. O gol só não saiu porque o goleiro do Queimados realizou um milagre, espalmando a bola, que entraria em seu canto direito.

Já na segunda etapa o rival dos rubros subiu de produção e criou oito oportunidades de gol, sendo que uma delas - o chute de Júnior, aos 18 minutos - carimbou o travessão. As outras sete oportunidades foram brilhantemente defendidas pelo goleiro americano, Felipe. O arqueiro realizou sua melhor atuação na temporada e evitou que o Queimados conseguisse ampliar o placar. Por sua vez o America teve dois bons lances na etapa, sendo um com Marcelinho e outro com Jean.

Aos 31, Marcelinho tabelou com Paulo Pedra e tocou, com categoria, por cima de Felipe. Atento ao lance, o goleiro do Queimados se recuperou e espalmou para fora. Nove minutos depois Jean recebeu um ótimo passe em diagonal de Fábio Braz. O atacante dominou na intermediária direita, invadiu a área e finalizou forte, cruzado. O arqueiro do Queimados voou em sua esquerda e espalmou a bola para escanteio, evitando o empate americano.

Ficha Técnica

Queimados 1x0 America – Taça Corcovado, 9º rodada - 13/06/2015, às 15h

Estádio Marrentão (Duque de Caxias-RJ)
Árbitro: Daniel de Sousa Macedo
Assistentes: Carlos Henrique Cardoso de Souza e Rafael Gomes Rosa
4º Árbitro: Marco Aurélio Correia Reges

America: Felipe; Muniz, Fábio Braz, Vagner Eugênio e Enric; Muniz, Darlan (Abedi, 20´/2T), Ramon (Jean, 12´/2T) e Léo Rocha; Marcelinho e Somália (Paulo Pedra, intervalo). Técnico: Arturzinho.

Queimados: Felipe; Patrick, C. Alberto, Vitinho, Allan e Wallace; Junior, Cabral (Luiz Filipe, 34´/2T) e Marcelo; Guilherme (Juninho, 29´/2T) e Welber (Adiel, 48´/2T). Técnico: Ricardo Barreto.

Cartões amarelos: Luiz Filipe, Vitinho, C. Alberto e Welber (QUE)

Gols: Guilherme, 10´/1T (1-0)

Público: 125 pagantes (265 presentes)

Renda: R$2.270,00.





COMPARTILHE: