16/06/2015
Nota oficial - America comunica saída de Arturzinho

Na manhã desta terça-feira (16), o America Football Club oficializou o desligamento de Arturzinho, treinador da equipe de futebol profissional. O presidente do America, Léo Barros Almada, comunicou aos atletas - antes das atividades no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita - sobre a mudança no cargo de técnico do clube, que passa a ser de Ricardo Cruz - Preparador de Goleiros -, interinamente. O mandatário do Rubro comentou sobre as decisões e alguns dos motivos que levaram às mesmas.

- Eu tomei essa providência depois de muito pensar. E levei em consideração a instabilidade emocional, de todos, que estava ocorrendo com a permanência do treinador no comando da equipe, apesar de reconhecer que o trabalho do Arturzinho tem que ser valorizado, considerando que ele levou a equipe às semifinais do primeiro turno, também às semifinais do returno, e já deixando o time classificado para o Triangular Final do Estadual, ou seja, deixou a bola na marca do pênalti. Só falta fazermos o gol para irmos à Série A. Portanto é um trabalho que não se pode deixar de reconhecer. Mas a expectativa, considerando essa possibilidade, que um mal maior pudesse acontecer, entendemos por bem, tomar essa providência. Com a certeza que a substituição do treinador por um membro da comissão técnica, de imediato, seria mais prudente do que trazer um treinador que desconhece o elenco, resolvemos dar o comando da equipe ao Ricardo Cruz, profissional renomado, ex-jogador de futebol, e o mais antigo membro da comissão técnica do America. Ele tem total confiança da presidência, que foi confirmada quando foi oficializado no cargo, perante ao elenco.

Na reunião também foi informado que os auxiliares Tuca Lima e Almir Lima se desligaram do clube. Em consequência disso, o Treinador dos Juniores do America, Eduardo Coimbra, como se encontram em recesso os Campeonatos da equipe Sub20, durante esse período, vai colaborar com o Ricardo, na parte de estatística. Ribamar Cerqueira, o Ribinha, preparador físico do America, segue no cargo, e um novo preparador de Goleiros será indicado por Ricardo Cruz. Por sua vez o Coordenador Geral de Futebol, Edu Coimbra, pediu afastamento das atividades do Futebol Profissional, e vai se dedicar apenas às divisões de Base do Mecão.





COMPARTILHE: