Meias marcaram os gols do America no empate. Fotos: Raffa Tamburini/America Rio

18/06/2015
Léo Rocha e Accioli analisam 2 a 2 e projetam jogo de volta da semifinal

Os primeiros 90 minutos da semifinal da Taça Corcovado entre America e Portuguesa foram intensos e bastante movimentados. Um pênalti para cada lado, bonitos gols e a determinação americana, que resultou no empate por 2 a 2 em Mesquita, marcaram o confronto entre as equipes que mais pontuaram na Série B do Carioca. Personagens importantes no embate desta quarta (17), os meias Léo Rocha e Accioli, autores dos gols do Rubro, comentaram sobre o primeiro jogo da semi do returno.

- O jogo estava complicado. Eu acabei perdendo um pênalti. Mas só quem está em campo pode acertar ou errar. (Num momento desses) a gente não pode dar tempo para a cabeça ficar mal. Temos que ficar focados no jogo para melhorar e conseguir o resultado. (Contudo) eu agradeço a Deus, pois logo em seguida eu consegui fazer um gol e ajudar o America. Poderíamos ter vencido, mas seguimos com chances e vamos buscar a classificação para a final - disse Accioli que, além de marcar o primeiro do Mecão, em uma linda jogada individual, deu a assistência para o belíssimo gol de Léo Rocha.

Responsável pelo segundo tento americano, Léo Rocha compartilhou da análise de Accioli. Para o camisa 10, o jogo foi extremamente difícil, já que, em sua visão, as duas melhores equipes do Campeonato estavam medindo forças. Apesar desta constatação, Léo relatou que o Mecão merecia ter saído com a vitória e, por isso, se mostrou convicto de que o America tem tudo para avançar para a final.

- A gente já sabia que seria um jogo difícil. Sem dúvidas são as duas melhores equipes do campeonato. Foi um duelo bem estudado, tivemos a infelicidade de perder um pênalti, mas o futebol é isso. Tivemos mais oportunidades que eles, infelizmente a bola não entrou. Agora temos que nos concentrar para o jogo na Ilha do Governador. A gente sabe que a Portuguesa tem a vantagem do empate, mas dentro de campo são onze contra onze. Vamos buscar a vitória. Como tivemos a oportunidade de vencê-los no Giulite Coutinho, com certeza podemos derrotá-los lá também - comentou.

O America de Léo Rocha e Accioli volta a campo no sábado (20), às 15h, quando enfrenta a Portuguesa, no Estádio Luso Brasileiro. Para avançar para a decisão da Taça Corcovado, o returno da Série B do Estadual, o Mecão precisa de uma vitória simples na Ilha do Governador.

Treinamentos

Como de costume, no primeiro treino após o jogo o elenco americano se dividiu em dois. Nas atividades da tarde desta quinta (18), os atletas que participaram de, no mínimo, 45 minutos no 2 a 2 com a Portuguesa realizaram um trabalho regenerativo. O restante do plantel do America fez treinos técnicos - finalização e um trabalho de dois toques em campo reduzido. O Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, foi o palco dos treinamentos, que duraram cerca de 1h30min. Também no GC, na sexta (19) pela manhã, os rubros vão encerrar a preparação para o jogo 2 da semifinal do returno.



COMPARTILHE: