O duelo aconteceu na Ilha do Governador. Foto: Sandro Vox/America Rio

20/06/2015
America perde para a Lusa e é eliminado da Taça Corcovado

No duelo entre as equipes que mais pontuaram na Série B do Estadual, o America foi derrotado para Portuguesa, na casa do rival. Precisando de uma vitória para avançar para a final do returno, o Rubro perdeu por 1 a 0 no Luso Brasileiro e, como o resultado, está eliminado do segundo turno do Carioca. Após o revés deste sábado (20), o America, que está classificado para o Triangular Final do torneio, aguarda a definição do campeão do returno para saber quando voltará a atuar no certame.

A partida

As duas equipes se alternaram bastante no domínio do jogo durante um primeiro tempo bastante equilibrado. Até por isso as principais chances da etapa só aconteceram nos 15 minutos finais. Aos 31, Marlon conduziu da meia esquerda, trouxe para a perna direita e, de fora da área, chutou forte. A bola saiu por cima, muito perto do travessão de Ricardo.

A resposta da Lusa veio nove minutos mais tarde, em um remate potente de Maicon Assis, também da entrada da grande área. Para azar do atacante da Portuguesa, Felipe fez uma defesa segura. A última chance do período caiu nos pés de Léo Rocha. Após uma linda triangulação com Fábio Saci e Somália, o meia chutou colocado, da entrada da área. Entretanto a bola saiu, com muito perigo, à direita do goleiro.

A segunda etapa também começou assim como a primeira: com o America no ataque. Darlan foi o primeiro a testar o goleiro Ricardo, que defendeu o chute de fora da área do volante, aos seis minutos. Pouco tempo mais tarde, aos 13, os rubros quase abriram o placar. Somália cruzou da ponta direita e Fábio Saci, na pequena área, pegou de primeira. A bola rasteira entraria no canto esquerdo de Ricardo, mas, milagrosamente, o arqueiro evitou o gol rubro.

Por ironia do destino a Portuguesa inaugurou o marcador no ataque seguinte, aos 14 minutos, quando Silvano deferiu um remate perfeito, no canto direito de Felipe. Depois do gol os donos da casa tiveram uma boa chance de ampliar, no cabeceio de Pessanha, aos 19, mas Felipe realizou uma defesa imponente e espalmou a bola para escanteio. No restante da etapa a Portuguesa se fechou e buscou os contra-ataques. Necessitando de dois gols para se classificar, o America não se entregou, mas só ficou perto do aos 32 minutos. Na ocasião, Léo Rocha cobrou escanteio da esquerda e Ricardo Lucena testou forte. Contudo, o goleiro Ricardo, com a mão esquerda, evitou o gol americano.


Ficha Técnica

Portuguesa 1x0 America – Taça Corcovado, Semifinal Jogo 2 - 20/06/2015, às 15h

Estádio Luso Brasileiro (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Assistentes: Marcello Oliveira da Costa e Márcio Moreira de Queiroz
4º Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves

America: Felipe; Wander (Taércio, 18´/2T), Ricardo Lucena, Vagner Eugênio e Marlon; Muniz, Darlan, Accioli (Abedi, 16´/2T) e Léo Rocha; Somália e Fábio Saci (Russo, 32´/2T). Técnico: Ricardo Cruz.

Portuguesa: Ricardo; Belarmino (Adriano, 41´/2T), Pessanha e Crispin; Alexandre Carioca, Victor Hugo, Silvano e Maicon Assis (Lincoln, 48´/2T); Allan (Romarinho, 43´/2T) e Bruno Andrade. Técnico: Luiz Antônio.

Cartões amarelos: Maicon Assis, Allan Miguel e Crispin (POR)

Gols: Silvano, 14´2T (1-0);

Público: 615 pagantes (815 presentes)

Renda: não divulgada.







COMPARTILHE: