Rubros treinaram no Giulite Coutinho. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

23/06/2015
Visando o Triangular, America retoma treinamentos

Classificado para a fase decisiva do Campeonato Estadual, o Rubro retomou os treinamentos na manhã desta terça (23), no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. As atividades, que iniciam o período de preparação para o Triangular Final, abriram a semana de trabalhos do America - após as folgas de domingo (21) e segunda (22). Na quarta (24) o trabalho voltará a acontecer de manhã, no GC.

Liderado por Ricardo Cruz - treinador interino do America - e sua comissão técnica, o elenco americano treinou por, aproximadamente, 1h20min. Os atletas realizaram atividades físicas e técnicas de campos reduzidos - 1x1 e 2x2 com mudança de direção, bloqueio na linha de marcação e posse de bola -, no gramado principal da arena rubra.

Auxiliar incorporado

Além das atividades, o dia americano ficou marcado pela apresentação do Auxiliar Técnico de Ricardo Cruz: Nelson Rodrigues. Carioca de 49 anos, Nelson chega ao America após obter sucesso nas Categorias de Base da Seleção Brasileira, onde foi Campeão Mundial e Sul-americano com o time Sub17, e Bi-campeão Sul-americano com o Sub20. Nesta categoria conquistou o que considera seu maior feito: classificar o Brasil para as Olimpíadas de Pequim.

O auxiliar, que como treinador ainda passou por Internacional-RS, Nova Iguaçu, Arábia Saudita-Sub23 e Sub20, entre outros, se mostrou otimista ao acertar com o Mecão. Contente com a possibilidade de trabalhar no Rubro, Nelson Rodrigues relatou sua primeira impressão sobre o elenco americano.

- Fiquei muito feliz em chegar ao America, convidado pelo Ricardo Cruz para auxiliá-lo. Esse trabalho já está começado e cheguei num grupo vitorioso, que está a um passo da primeira divisão, e sou muito grato por poder ajudar o Ricardo nessa função. Vi um grupo determinado, unido, com muita vontade de vencer, tanto que já chegou nessa situação que está hoje (próximo do acesso) - comentou.

Nelson Rodrigues foi apresentado ao elenco nesta terça (23). Foto: Raffa Tamburini/America Rio









COMPARTILHE: