Elenco americano segue treinando forte para o Triangular Final do Estadual. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

25/06/2015
Preparador físico ressalta treinos focados no Triangular: ´Estaremos preparados`

O America é uma das duas equipes asseguradas no Triangular Final da Série B do Estadual. Além do Rubro, a Portuguesa, finalista do Segundo Turno, também está na fase final do torneio. Caso a Lusa conquiste a Taça Corcovado no sábado (27), o time insulano será declarado Campeão Carioca e o America será o vice-campeão do certame. Desta forma os dois times conquistarão o acesso , fazendo com que o Triangular sequer aconteça. Contudo, caso o Americano seja o vencedor do returno, a fase final do Estadual contará com os três times. Por isso o America não descarta a possibilidade de ter que jogar o Triangular Final e segue treinando com intensidade nessa semana sem jogos, como ressaltou Ribinha, o preparador físico do time.

- A gente vai aproveitar esse período para recuperar os jogadores (lesionados ou mais desgastados) e fortalecer os que estão inteiros. Vamos nos concentrar nos trabalhos contando com o triangular. Se ele não vier a acontecer, vamos celebrar. Mas enquanto não terminar o segundo jogo da final da Taça Corcovado, manteremos a mesma seriedade que sempre tivemos desde o início do trabalho. Os jogadores responderam bem após a folga. Dois dias de descanso, no momento certo, são sempre bem-vindos e eles chegaram aqui com mais disposição. O principal agora é o trabalho. Estamos preocupados em manter o grupo focado e motivado para um possível triangular. E vamos estar muito bem preparados para ele, caso (o Triangular Final do Estadual) venha a acontecer.

Treinos

Nesta quinta-feira (25), o terceiro dia de treinamentos da semana, o elenco americano realizou 1h30min de treinamentos técnicos, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Os atletas se dividiram em vários grupos que revezaram nos trabalhos em campos reduzidos - 1x1, 2x2, 3x3, 4x4 - e triangulação com finalização. Na sexta (26) as atividades voltarão a acontecer no GC, na parte da manhã.




COMPARTILHE: