Volante está agradado com a preparação americana. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

30/06/2015
Para Darlan, America está muito bem preparado para o Triangular Final

O America vem trabalhando forte ao longo do primeiro semestre de 2015 e colheu alguns resultados deste empenho, como a classificação para o Triangular Final do Carioca. Na reta final da competição Estadual, o Mecão busca, contra Americano e Portuguesa, uma das duas vagas disponíveis para a primeira divisão do Rio em 2016. Motivado pela chance de retornar à elite do Futebol do Estado após quatro anos na Série B, os rubros, mesmo a oito dias da estreia no Triangular, estão seguros e prontos para iniciarem os confrontos, como relatou o volante Darlan.

- O America está muito bem preparado para o Triangular Final. Essa não é só a minha opinião, mas é a de todos os atletas. Digo isso com base nos treinamentos fortes e nos dias que se seguiram após a derrota da Portuguesa (na final do returno). O resultado nos motivou, pois nosso objetivo é ser campeão e levar o America para a primeira divisão. Estamos bem focados e unidos nesse desejo de conquistar a Série B e o acesso. Vejo equilíbrio, são as três melhores equipes do torneio. Vai ser difícil, mas o Mecão não tem que temer ninguém - disse.

O camisa 7 do America ressaltou que, além do empenho dos rubros, o apoio da torcida americana é de vital importância. De acordo com o volante, a energia positiva das arquibancadas do Giulite Coutinho, e dos outros Estádios em que o Mecão vai jogar, vai inflamar os atletas nesse momento decisivo do Estadual. O que, ainda segunda Darlan, vai resultar em uma atuação ainda melhor do Rubro.

- A torcida está apoiando a gente, durante os 90 minutos dos jogos, o que é muito bom e melhora a nossa atuação. O apoio deles vai ser um incentivo a mais dentro de campo nesse Triangular Final. Vai ser fundamental! O aplauso do torcedor rubro é sempre bem-vindo, ainda mais quando jogamos fora de casa. Ver que tem gente nos apoiando em todos os Estádios do Estado é muito bom e pode ser o diferencial - concluiu.

Treinos e estreia

No ultimo dia de junho (30), os rubros realizaram treinamentos matinais, que totalizaram duas horas de trabalhos. Após 10 minutos de treinos físicos, os atletas foram divididos em dois grupos. Enquanto uma parte do elenco realizava atividades físicas na academia do Centro de Treinamentos do Estádio Giulite Coutinho - em Mesquita -, o outro fazia um trabalho tático de transição da defesa para o ataque no gramado da arena. Finda esta parte do treinamento, que durou uma hora, a equipe de Ricardo Cruz realizou 20 minutos de coletivo.

Na quarta (1/7) o Mecão vai realizar treinamentos na parte da tarde, também no Giulite Coutinho. Os trabalhos servem para preparar o America para o Triangular Final e, consequentemente, para a estreia rubra na fase decisiva do Estadual, que vai acontecer no dia 8 de Julho, às 20h. Na data o Mecão vai enfrentar o Americano, no Estádio Aryzão, em Campos dos Goytacazes.


COMPARTILHE: