Atacante confia no potencial do America na luta para retornar à primeira divisão. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

02/07/2015
Feliz com ´oportunidade perfeita`, Marcelinho garante foco total no acesso

No Triangular Final do Estadual da Série B Rio pela segunda vez em três anos, o America precisará se apoiar em todos os pontos positivos para voltar à elite do Futebol Carioca. Isso porque disputará um Triangular equilibrado, com as duas equipes campeãs dos turnos da Série B, Portuguesa e Americano, que entram na fase final do torneio com um ponto a mais que os rubros. O atacante Marcelinho é o atleta - do atual elenco - que mais vestiu a camisa rubra - 43 vezes - e, por isso, fala com propriedade sobre o Mecão. Líder em assistências do America - com 4 passes para gol -, Marcelinho acredita que a chance de voltar à primeira divisão é singular e, com isso, assegurou que a equipe americana está 100% compenetrada em seu objetivo: conquistar o acesso.

- O momento é o melhor possível (para retornarmos à primeira divisão do Estado). Nos classificamos antecipadamente para o Triangular Final e o elenco está focado. Vamos dar a vida para conseguir o acesso, porque já tem muito tempo que o America está na Série B do Rio - comentou o atacante.

Aos 36 anos, Marcelinho também é um dos jogadores mais experientes do elenco americano. Usando momentos decisivos de sua carreira como exemplo, o atacante do America apontou o que, em sua visão, os rubros necessitam para conquistar o tão desejado acesso para a elite do Futebol Carioca. Ainda em seu discurso Marcelinho ressaltou a força dos rivais, entretanto garantiu que o Mecão tem o necessário para derrotá-los no Triangular.

- Para não deixarmos escapar essa vaga na primeira divisão temos que jogar com inteligência e sabedoria. Temos quatro jogos para resolver a nossa vida e vamos conseguir o nosso objetivo, tenho certeza. Serão partidas difíceis, pois jogaremos contra as melhores equipes da competição. Contudo, temos plenas condições de derrotá-los e somarmos os pontos que vão nos recolocar na Série A.

Treinamentos e estreia no Triangular

Na tarde desta quarta-feira (1/7), o elenco americano realizou atividades táticas - posicionamento defensivo - e técnicas - finalização - no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. O America dará sequência aos seus treinamentos às 15h desta quinta (2/7), no mesmo local. Já a estreia rubra no Triangular Final da Série B vai acontecer na quarta (8/7), às 20h, no Estádio Aryzão, em Campos dos Goytacazes. O adversário será o Americano.


COMPARTILHE: