America, do atacante Jean (foto), enfrentou o Duquecaxiense. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

02/07/2015
America vence jogo-treino em Mesquita

Como folgará na primeira rodada do Triangular Final do Estadual - na qual Portuguesa e Americano se enfrentam no sábado (4/7) -, o America intensifica sua preparação para estrear na fase decisiva do certame. Parte destes preparativos foi a realização de um jogo-treino nesta quinta (2/7), contra o Duquecaxiense. A atividade aconteceu em Mesquita, no Estádio Giulite Coutinho, e terminou com o triunfo americano por 4 a 2. Os volante Darlan e Ramon (2), e o lateral-esquerdo Marlon marcaram os gols dos rubros no treinamento, que teve 110 minutos de duração - o primeiro tempo durou 45 minutos e o segundo totalizou 105 minutos, pois teve duas partes, uma de 20 e outra de 45 minutos.

O Mecão abriu a contagem logo aos 16 minutos da etapa inicial. Léo Rocha deu passe açucarado para Darlan, que, da entrada da área, acertou um belo chute. A bola rasteira bateu na trave direita do goleiro e entrou. Cinco minutos mais tarde os rubros ampliaram após uma boa arrancada do volante Muniz. O meio-campista avançou do campo de defesa, deixando inúmeros marcadores para trás, e acionou Accioli, na entrada da área. O meia, de forma inteligente, viu a passagem do lateral Marlon e rolou para a esquerda da grande área. Com um remate seco, de primeira, cruzado, Marlon ampliou: 2 a 0.

Apesar de ter mais posse de bola que o rival - de uma forma geral -, o America sofreu dois gols do Duquecaxiense, marcados por Vinícius, aos 31 minutos de primeiro tempo e aos 12 minutos da etapa final. Seguindo com um maior volume de jogo e já com diversas substituições, o Mecão marcou seu terceiro gol. Aos 33 minutos Somália foi derrubado na área: pênalti. O volante Ramon se encarregou da cobrança e, com um chute forte de canhota, cruzado, estufou a rede do goleiro rival: America 3 a 2. Já nos acréscimos da atividade, o próprio Ramon ampliou. Após cruzamento de Somália da ponta direita, o volante testou com força, no contrapé do goleiro, fechando o placar.

Os rubros iniciaram o treinamento com: Felipe; Taércio, Fábio Braz, Vagner Eugênio e Marlon; Darlan, Muniz, Accioli e Léo Rocha; Jean e Marcelinho. Entraram: Ricardo Lucena, Enric, Castro Jr, Lucien, Abedi, Steve, Luís Henrique, Somália, Rafael Henriques, Ramon, Daniel, Kazu e Russo.

Treinos de sexta e estreia

Assim como nos últimos dois dias de atividades do America, os treinamentos de sexta-feira (3/7) vão acontecer na parte da tarde. O treino, que serve como parte da preparação rubra para a estreia no Triangular Final, também terá como cenário o Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. O Mecão vai debutar na fase decisiva da Série B do Estadual na quarta (8/7), contra o Americano, em Campos dos Goytacazes. A partida, que vai ser realizada no Estádio Aryzão, está marcada para às 20h.






COMPARTILHE: