06/08/2014
Informe | Grupo de Trabalho


Na última segunda feira, dia 4 de agosto, o Grupo de Trabalho, responsável pela condução do processo de construção da nova sede, definiu os parâmetros básicos que deverão constar dos protocolos de negociação com as empresas interessadas. Além dos espaços para a administração do Clube, e a evidente obrigatoriedade da nova sede ter um parque aquático que atenda plenamente às necessidades da comunidade americana, o GT também definiu que ela deverá ter um ginásio com medidas e estrutura compatível para a realização de competições de todos os esportes de quadra, sala para jogos e lutas, quadras polivalentes e quadras de tênis e de squash, quadra de areia, espaço multiuso para realização de festas, eventos e reuniões, salas para atividades diversas (para games, tv/vídeos, etc) e parque infantil.

Além disso, o GT também estabeleceu que deverão constar das propostas a serem feitas pelas empresas interessadas a inclusão de um Museu do America e de uma boutique exclusiva para a venda de produtos licenciados pelo clube. E que ambos os espaços deverão ter acesso independente pela Rua Campos Salles, 118.

O GT também entende que juntamente com os espaços e equipamentos as proposta também devem prever seus respectivos mobiliários.
Por outro lado, o GT resolveu incluir no termo de referencia dos protocolos de negociação a previsão de benfeitorias no Estádio Giulite Coutinho, tais como cobertura das arquibancadas e conclusão de obras de revestimento.

Por derradeiro, o GT também entende que será responsabilidade da empresa interessada a disponibilização de uma área, próxima à sede do clube, para abrigar todos os seus departamentos durante a execução das obras.