14/05/2014
America anuncia Grupo de Trabalho para projeto de construção da Nova Sede


Na reunião de diretoria da última segunda-feira, o Conselho de Administração do America anunciou os dez integrantes do Grupo de Trabalho para elaboração do edital que vai que vai nortear os trabalhos de construção da nova sede. O grupo é formado por associados com formação multidisciplinar, que colocarão suas diferentes experiências profissionais a serviço do clube.
A primeira decisão do grupo foi a contratação de uma auditoria externa independente, para verificar a situação financeira do clube e chegar a um número sobre a dívida real, para que o America possa conduzir os trabalhos com tranquilidade, transparência e segurança. A tarefa ficará a cargo da Loudon Blomquist, uma conceituada empresa do ramo de auditoria e consultoria, com 50 anos de experiência no mercado e atuação em três capitais.
Para explicar detalhes da proposta de criação da nova sede e esclarecer torcedores e associados em caso de eventuais dúvidas sobre o projeto, o presidente Léo Almada fará uma nova reunião, aberta, no dia três de junho, às 19h. O encontro será realizado no Teatro Max Nunes, na sede social.
Em virtude do fechamento da sede social, previsto pelo Conselho de Administração para o dia 1º de julho, o America fechou um convênio com o Club Municipal e, do período de fechamento do espaço até a conclusão das obras da nova sede, um grupo de associados poderá utilizar as instalações sociais e esportivas da tradicional instituição vizinha. Outros convênios serão anunciados em breve.
O Conselho de Administração lembra que ainda será publicado o edital com as exigências feitas pelo clube para a construção da nova sede. A proposta vencedora será aquela que apresentar condições mais vantajosas ao America. Portanto, ainda não há projeto vencedor, construtora ou tempo previsto para as obras.
O Grupo de Trabalho é formado pelos seguintes associados: Álvaro Fernandes de Macedo, Léo Barros Almada, Luiz Cláudio Lambert Pereira, Marcelo da Cruz Jacob, Marcelo Luís Duarte Batista, Marcelo Tadeu Baumann Burgos, Mauro Pestana Chidid, Neil Chaves de Souza, Ricardo Florentino Miguez de Mello e Sidney Seixas de Santana.