24/06/2017
Nova Sede | Apresentação de detalhes técnicos do projeto na Prefeitura do Rio


Na sexta-feira (23), a diretoria do America, representada pelo Presidente Léo Almada e pelo Vice-Presidente Geral Sidney Santana, esteve no gabinete do Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, para dar entrada na legalização do projeto de construção da nova sede social do America Football Club. A reunião também contou com a participação de Verena Andreatta, subsecretária de Urbanismo da Prefeitura, do arquiteto Eduardo Montolfo, responsável pela elaboração do projeto da nova sede do clube, e do Presidente do Conselho Fiscal do clube, Marcelo Jacob.

O projeto, que previamente foi muito bem recebido por Crivella, - ao sancionar a lei 169/2016, que permite a construção de um novo empreendimento na rua Campos Sales, número 118 -, foi apresentado em seus detalhes técnicos e estéticos mais relevantes. Crivella recebeu as explicações de Eduardo Montolfo com entusiasmo. Reiterou a importância do novo empreendimento do America Football Club como um fator econômico importante, visto que implicaria em geração de empregos para os cidadãos cariocas, além de expressar carinho pelo clube e apostar em seu crescimento no futebol.

- Com este shopping, o America vai contratar o Neymar. - brincou o Prefeito.

O Presidente Léo Almada e seu VP Geral, Sidney Santana, demonstraram bastante satisfação ao final da reunião.

- Esse projeto é muito importante para nós, da forma que foi recebido, de abraços abertos pelo Prefeito Marcelo Crivella e pelo corpo técnico do Urbanismo, e, com isso, acreditamos que teremos celeridade para logo conseguirmos as licenças necessárias para essa obra tão aguardada, tão esperada - salientou Sidney Santana, que é, também, Presidente do Grupo de Trabalho da construção da nova sede.

Maiores detalhes do projeto, submetido à Prefeitura do Rio, serão apresentados em nota posterior para apreciação de toda a torcida rubra.

- Departamento de Comunicação - AFC