27/06/2014
Comunicado Oficial | Conselho de Administração


Dando continuidade aos esforços relacionados à suspensão das atividades da sede atual que, como se sabe, não reúne condições mínimas para permanecer funcionando, a administração do America mais uma vez informa que já está assinado o convênio com o Clube Municipal, que, a partir do dia 1o de julho, passará a atender aos sócios em dia com suas mensalidades.
Por outro lado, o processo visando à formulação da modelagem financeira para permitir a construção da nova sede, bem como o saneamento financeiro do Clube, segue sendo desenvolvido pelo Grupo de Trabalho, que é composto por associados indicados pelos poderes do America (Conselho Deliberativo, Conselho de Administração, Alto Conselho e Comissão Fiscal).
Enquanto isso, o GT aguarda a conclusão da auditoria externa, contratada junto à Loudon Blomquist (que conta com mais de meio século de experiência no mercado), e que está prevista para ocorrer no máximo até o fim de julho.
Tão logo essas iniciativas sejam concluídas será publicado um expediente a fim de dar início à rodada de apresentação de propostas por parte das empresas interessadas no projeto.
Como vem fazendo desde que deu início ao processo de construção de nova sede, inclusive realizando para esse fim um Ato Público no auditório da ABI, a administração do America reitera seu compromisso de manter informados seus sócios, bem como a sociedade em geral, a respeito das ações que vêm realizando no sentido de reestruturar o Clube, de modo a assegurar-lhe um futuro financeiramente sustentável, socialmente responsável e com um futebol forte e competitivo.

Por decisão do Conselho de Administração do Clube, mais um Americano e associado do Clube fará parte do Grupo de Trabalho: O Major Sergio Saldanha, que se prontificou a colaborar com a administração no trabalho visando a construção da nova sede.

Léo Almada – Presidente do America Football Club