29/06/2014
Informe | Grupo de Trabalho


Prezados associados, conselheiros, torcedores e simpatizantes do America Football Club, o Grupo de Trabalho para a reconstrução da Nova Sede Social americana – da Rua Campos Sales – tem as seguintes considerações a fazer:
Quem viveu épocas passadas frequentando as dependências da Sede Social do America Football Club, pode hoje constatar a degradação de suas instalações, devido as mesmas, ao longo dos últimos anos, não terem tido, rotineiramente, as devidas manutenções e conservações. Desta forma vieram a se tornar completamente inadequadas ao uso de seus associados.
No entanto, certo é que, aqueles que gostam do America e o amam, não podem aceitar a continuidade da degradação de um patrimônio que um dia foi considerado por todos como modelo em termos de Clube Social. Para tanto, o atual Conselho de Administração, com o objetivo de fazer com que a Sede Social americana volte a ser tida como modelo, como no passado foi, verificou a necessidade de revitalizar tal espaço, visando voltar a dar aos frequentadores (desse espaço social) o modelo mais moderno (de sede) que se possa ter.
Sobretudo, fazer valer aos amantes do America o orgulho de frequentar uma Sede que todos nós merecemos, e viabilizada dentro de um modelo solvente. Assim, instalou-se um Grupo de Trabalho com o objetivo de viabilizar esse projeto. Todos os Poderes do Clube estão presentes na composição desse Grupo (de Trabalho), o qual é constituído de pessoas eminentemente comprometidas com os interesses americanos.
O Grupo de Trabalho, nessa fase inicial, manteve até o presente momento cinco reuniões com profissionais da área imobiliária, com profundo conhecimento nesse mercado, visando a construção da Nova Sede Social do America. Essas (reuniões) tiveram um único objetivo: tornar vitorioso o projeto (da Nova Sede Social americana), nos padrões mais modernos e confortáveis e de melhor relação custo-benefício para o America Football Club.
Cabe destacar que, paralelamente a esse trabalho, houve a contratação de uma empresa de renome no mercado de auditoria, visando termos a mais precisa realidade econômica/financeira do nosso America. Esse trabalho em desenvolvimento dará em breve os números finais, os quais servirão de balizamento para, inclusive com outras premissas, buscar junto ao mercado empreendedor, o melhor projeto imobiliário possível para a Nova Sede Social do America Football Club.
Por ora, vimos pedir a compreensão de todos, pois o sucesso (desse projeto) depende de todos e não apenas daqueles abnegados membros do Grupo de Trabalho que por muitas vezes, mesmo em detrimento de suas vidas familiares e profissionais, vêm dispondo de seus esforços para a concretização desse projeto vitorioso.
Por derradeiro, fica destacado o empenho de todos os membros do Grupo de Trabalho nessa árdua, porém gratificante, missão e ressaltamos que outros co-irmãos, como América Mineiro, o Grêmio de Porto Alegre, dentre outros, tiveram essa experiência muito bem sucedida. Por quê nós não trilharemos o mesmo caminho?

Grupo de Trabalho.