01/07/2014
Comunicado Oficial | Conselho de Administração | Esclarecimento sobre o fechamento da sede


Conforme amplamente anunciado, a administração do America, com respaldo do Conselho Deliberativo e do Alto Conselho, está suspendendo, a partir de hoje, 1º de julho, por prazo indeterminado, todas as atividades de caráter social que funcionam na sede do clube da Rua Campos Sales, 118.
Os sócios em dia com suas mensalidades poderão frequentar, a partir desta data, as dependências do Club Municipal, conforme convênio firmado com aquela agremiação.
A decisão de suspender as atividades da Sede, com seu consequente fechamento, tem como principal objetivo preservar a integridade física dos associados e frequentadores do clube. Suas razões de fundo são as seguintes:

1) A falta de investimento em manutenção por parte das últimas administrações, e a crescente fragilidade financeira do Clube levaram a um estágio profundo de degradação de suas instalações, suscitando inclusive um auto de interdição por parte do Corpo de Bombeiros.
2) A prática adotada pela administração anterior de lotear a Sede para atividades que nada tem a ver com a finalidade social do clube, incluindo atividades ilegais, afugentou ainda mais os associados levando a um nível extremo de inadimplência, que tornou ainda mais grave a situação financeira do clube.
Em face deste quadro, a atual administração (cujo mandato se iniciou em 6 de janeiro de 2014 e se encerrará no dia 31 de dezembro do corrente ano) entendeu que a única alternativa cabível é a da construção de uma nova Sede. E, para isso, deu início ao desenvolvimento de um plano de negócio capaz de permitir a criação de condições financeiras para o empreendimento.
Como tem sido amplamente divulgado, o processo de construção da nova Sede está sendo conduzido por um grupo de trabalho composto por membros de todos os poderes do Clube.
Por fim, a administração do Clube pede a compreensão e apoio de seus associados no enfrentamento desse desafio, cujo único propósito é o de salvar a instituição de um processo de decadência que, de outro modo, seria irreversível.

Atenciosamente,
Léo Barros Almada – Presidente do America