America Football Club
NOTÍCIAS
HOME   |   NOTÍCIAS
15/01/2021
America encara o primeiro desafio do Campeonato Carioca neste sábado


Gaia prepara time para a estreia, ao fundo, o volante Mineiro. Foto: Vinícius Lima/AFC

Por: Vinícius Lima

O America realizou a última semana de treinamentos pensando na sequência de jogos da fase preliminar do Cariocão. O primeiro adversário será o Sampaio Corrêa neste sábado (16) às 15h no estádio Giullite Coutinho. Levando em consideração a estreia e maratona inicial, o técnico Álvaro Gaia falou sobre a pré-temporada e o que o torcedor pode esperar do time na estreia do campeonato:

- O que nós pregamos nestes 30 dias de preparação é que, foi um período curto de treinamentos e precisávamos ter um pouco mais, precisávamos de um pouco mais de tempo, porém, era o que nós tínhamos, e as contratações foram pontuais, com muitos atletas experientes e também muitos garotos, então, eu acho que deu liga. Acredito que amanhã não vai faltar foco e comprometimento. Vamos honrar essa camisa, essa torcida e, com certeza, buscar as vitórias necessárias para que a gente consiga reerguer o America e recolocá-lo na elite do Carioca.

Além disso, será um dia muito especial para o goleiro Deola, o nosso ídolo completará 50 jogos com a camisa do America. Ele também falou sobre suas expectativas para este início de temporada.

- Primeiramente, muito feliz em voltar ao America, a gente não sabia, com essa pandemia, o que ia acontecer, então, agora é encarar a responsabilidade de mais uma seletiva, a última, e com esse elenco que a gente formou, a expectativa é que sejamos ainda mais competitivos. Em anos anteriores faltou apenas um ponto para obter a classificação, e agora esperamos finalmente conseguir. Colocaremos total empenho e determinação para alcançar os resultados desejados.

Quem também falou sobre a estreia foi o recém chegado Mineiro, volante de 31 anos que veio do Botafogo-PB:

- Acho que em toda estreia de competição a gente fica ansioso, né? E a gente sabe da responsabilidade que é vestir a camisa do America, acho que vem de 4 ou 5 anos que não disputa a primeira, e creio que se mantermos os pés no chão, nessa mesma pegada, sem vaidades, tenho certeza que daqui a um mês e meio a gente vai estar comemorando o acesso para a primeira divisão do Carioca.

Desfalques

O meia Luan não será relacionado para a partida, o jogador teve uma lesão no joelho, e está sendo reavaliado pelo Departamento Médico. Outro que também não poderá estrear pelo Mecão é o volante Paulo Henrique, suspenso.

Arbitragem

A partida será apitada pelo árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz e pelos assistentes Marcus Vinicius Machado Araújo Brandão e Gustavo Mota Correia e o 4º árbitro Wellington Mendonça de Mello.

Transmissão e informações da partida

Todas as informações da partida serão descritas nas principais redes sociais do clube. Acompanhe o tempo real pelo Twitter @Americarjoficial e também no Instagram @americarjoficial e facebook.com/americarjoficial. A transmissão será realizada pela TV Ferj.


Rua Gonçalves Crespo, 274 - Tijuca - Rio de Janeiro - Tel.: (21) 2569 2060
Copyright © 2021 Direitos Reservados. Desenvolvido por FelipeAlves.com