America Football Club
NOTÍCIAS
HOME   |   NOTÍCIAS
16/01/2021
America estreia com empate na Fase Preliminar


Sob forte calor, America e Sampaio Correa fazem jogo duro no Giulite Coutinho (Foto: Vinicius Lima/AFC)

Por Thiago Alexandre

Não foi o resultado esperado. Sob forte calor, contra o Sampaio Correa, o time precisou se superar, principalmente com as lesões, que marcaram o confronto no Giulite Coutinho. Polegar abriu o placar, mas logo após a saída de bola o clube de Saquarema empatou. A etapa final foi de um jogo muito truncado com muitas bolas lançadas onde a vontade e a raça superaram a técnica.

O jogo

O jogo começou difícil. Aos 9 minutos do primeiro tempo, numa disputa pelo alto, o zagueiro Lucas Gomes sentiu o joelho e precisou ser substituído pelo também defensor Wallinson. Nosso primeiro ataque, foi aos 19 minutos, em bola alçada na área, onde Christianno e Wallinson disputaram a bola de cabeça, mas sem sucesso. Durante a parada para hidratação, o técnico Alvaro Gaia reuniu os atletas para sinalizar os pontos a serem acertados para o retorno. As recomendações fizeram efeito. Aos 35, após lançamento, o atacante Leandro ganhou do defensor do Sampaio Correa e tocou para a finalização certeira de Polegar, abrindo o placar para o America. No momento do giro o atacante sentiu uma lesão e precisou ser substituído por Djalminha. Logo após a mudança, em jogada individual, o meia Wendson empatou a partida.

No segundo tempo, a equipe retornou com a entrada do zagueiro Lucão no lugar do machucado Wallinson. O time voltou com determinação logo de início com dois lances de perigo. França, na entrada da área, aproveitou a liberdade e chutou no canto do goleiro que fez a defesa. Logo após, Djalminha teve a oportunidade de marcar, mas foi travado pela zaga. O técnico Alvaro Gaia resolveu então fazer as duas últimas substituições. Saíram Christianno e França para a entrada de Pedro e Marquinho. Ainda na base da vontade, o clube buscava as jogadas, mas sem alcançar as redes até o apito final.

E agora?

Com o resultado, o Mecão está na 3º posição empatado com o clube de Saquarema. Agora, o America vai a Cabo Frio enfrentar a Cabofriense, na próxima quarta, às 15 horas no Correão, pela segunda rodada da Fase Preliminar.

Ficha técnica da partida:

America 1 x 1 Sampaio Corrêa
Giulite Coutinho – 15:00

America: Deola, Polegar, Lucas Gomes (Wallinson e depois lucão), Cristian Alemão, Christianno (Pedro), Mineiro, Francklin, Hygor, Richarlyson, França (Marquinho) e Leandro Martins (Djalminha).

Sampaio Correa: Andrey, L. Fernandes, André, Roberto Jr., Jefinho (Leomir), Gonçalves, Wendson, Rato, Alexandro (Fabinho), Baggio (Georgi), Pablo.

Árbitro: Yuri Elino Ferreira;
Assistência Nº 1: Marcus Vinicius Machado Araújo Brandão;
Assistente Nº 2: Gustavo Mota Correia.


Rua Gonçalves Crespo, 274 - Tijuca - Rio de Janeiro - Tel.: (21) 2569 2060
Copyright © 2021 Direitos Reservados. Desenvolvido por FelipeAlves.com