America Football Club
NOTÍCIAS
HOME   |   NOTÍCIAS
10/02/2021
America perde para o Nova Iguaçu, por 1 a 0


O jogo teve quatro expulsões (Foto: Vinícius Lima/AFC)


Por Diego Andrade

Em jogo marcado por polêmicas, o America foi derrotado pelo Nova Iguaçu, na casa do adversário, por 1 a 0, pela 8ª rodada da Fase Preliminar do Campeonato Carioca. O America lutou até o fim, mas, com dois jogadores expulsos, não conseguiu superar o adversário.

O jogo

O primeiro tempo foi muito disputado. O Nova Iguaçu começou melhor, tendo mais o controle das ações da partida. A equipe da Baixada chegava em velocidade pelos lados do campo, nas bolas paradas e impunha dificuldade no início do jogo. Contudo, antes da parada técnica, Alemão recebeu o cruzamento e chutou forte, mas a bola foi para fora. Depois do tempo para hidratação, o técnico Josué Teixeira ajustou a equipe e o America cresceu no jogo. Aos 34 minutos, Vitor Júnior faz grande jogada, dribla a defesa, invade a área, mas finaliza para fora. Aos 45, após um carrinho na entrada da área de ataque, o juiz levante o cartão vermelho para Vitor Júnior. Dois minutos depois, Marquinhos chutou, a bola desviou no defensor adversário e acertou a trave.

Na segunda etapa, no primeiro lance, o gol do Nova Iguaçu. Após bate e rebate dentro da área, Digão chuta colocado, no ângulo do goleiro Deola, sem chances para a defesa. Mesmo com um a menos, o America continuou pressionando. Aos 4, Pedro chutou para fora. Cinco minutos depois, PH também finalizou para longe. Depois, o Nova Iguaçu começou a pressionar, principalmente nas bolas paradas. Quando a equipe da Baixada chegava com perigo, Deola garantia a segurança da meta rubro. Contudo, uma sucessão de polêmicas comentou a acontecer. PH fez faltou, tomou o 2º amarelo e foi expulso. Indignados com a condução do jogo pela arbitragem, o preparador físico, Felipe Venturin, e o atacante Alemão, que estavam no banco de reservas, também foram expulsos. No fim do jogo, Deola faz grande defesa.
E agora?

Com o resultado, o America permanece na quinta posição, com oito pontos. Na próxima rodada, o time enfrenta o Friburguense, às 18:30, no Giulite Coutinho, pela 9ª rodada da Fase Preliminar.

Ficha Técnica

America

Doela; Polegar, Lucão, Cristian e Christianno (Alan Pires); PH, Richarlyson, Agú (Magno/Mineiro); Vitor Júnior, Marquinho (Guilherme) e Alemão (Pedro)

Técnico: Josué Teixeira

Nova Iguaçu

Luis Henrique; Digão, Neuhaus, Gilberto, Rafinha; Gabriel, Vandinho, Anderson Künzel; Yan, Canela e João Pedro.

Técnico: Carlos Vitor

Cartões

Amarelo: Cristian (9 min), PH (43 min; 2T – 25 min), Polegar (2T – 29 min)

Vermelho: Vitor Júnior (1T - 47 min), PH (2T – 25 min), Alemão (2T- 35 min)




Rua Gonçalves Crespo, 274 - Tijuca - Rio de Janeiro - Tel.: (21) 2569 2060
Copyright © 2021 Direitos Reservados. Desenvolvido por FelipeAlves.com