America Football Club
NOTÍCIAS
HOME   |   NOTÍCIAS
19/02/2021
Pedro e França conversam sobre os primeiros gols pelo Mecão


Após momentos de instabilidade, a dupla quer se firmar pelo clube (Foto: Vinicius Lima/AFC)

Por Comunicação AFC

Pedro e França têm histórias parecidas com a camisa do America. Os dois chegaram quase ao mesmo tempo e viveram momentos de instabilidade no clube. França jogou mais vezes como titular, mas vinha oscilando entre as partidas. Enquanto Pedro teve menos minutos em campo e nenhuma partida como titular. Com a chegada de Josué Teixeira, algumas coisas foram mudando. França mudou seu posicionamento em campo e Pedro voltou a ser relacionado nos jogos. Na partida da última quarta-feira (17/02), diante do Friburguense, no empate em 4 a 4, os dois começaram como titulares e fizeram uma dobradinha: dois gols para cada. Agora, como mais confiança, a dupla espera poder mostrar ainda mais futebol nessa última rodada.

Tanto França quanto Pedro desencantaram no mesmo jogo. Em situações parecidas, mas em momentos distintos, os dois esperam continuar crescendo no Mecão:

Pedro: Já havia um bom tempo em que eu estava trabalhando, esperando por essa oportunidade. Ela apareceu e graças a Deus pude fazer um bom jogo. Com certeza, creio que haverá ainda mais oportunidades daqui para frente.

França: Me senti muito feliz por ter feito gols e ajudado o America. Sempre me cobrei e trabalhei bastante para que eu pudesse dar o melhor de mim dentro de campo. Sempre busco ajudar o clube e meus companheiros de alguma forma. Infelizmente, nas partidas anteriores, não consegui ser efetivo com gols. Fico feliz que, nesta partida, consegui fazer meus primeiros gols com a camisa do Mecão.

Uma das surpresas no jogo contra o Friburguense foi a cobrança de falta do atacante Pedro. O jogador afirma que sempre treinou muito e que só aguardava o momento colocar em prática. Deu certo:

Pedro: Sim, sempre bati faltas e venho treinando bastante aquela batida. No dia anterior, eu treinei muito, estava tendo um bom aproveitamento, e no jogo estava confiante. Graças a Deus, pude realizar no jogo o que já vinha sendo feito antes, nos treinamentos, e pude fazer o gol.

Após cada um dos gols, Pedro desapareceu nas comemorações. Muitas pessoas ficaram sem entender, mas houve um motivo especial chamado: Amizade.

Pedro: Pode ter sido um pouco inusitada mesmo. Para quem não sabe, moro no estádio Giulite Coutinho. Lá, para onde corri, é o meu quarto, é o local em que ficamos concentrados juntos, com outros atletas. E o Lucão (Lucas Gomes) estava lá, fez cirurgia recentemente. Todos nós que ficamos naquele espaço, somos muito unidos. No dia anterior ao jogo, eu havia dito que se eu fizesse um gol, comemoraria com ele e foi o que aconteceu.

Do lado do França, algumas mudanças foram fundamentais para o crescimento dele no jogo. Estar mais próximo da área e com mais campo para movimentação foi importante para a sua evolução:

França: As mudanças no posicionamento têm me ajudado, sim. Quanto mais próximo da área eu estiver, melhor para mim. Consigo ter mais movimentação e espaço para finalizar.

Os dois jovens atacantes destacam o papel do técnico Josué Teixeira no crescimento deles durante essa reta final de Fase Preliminar:

Pedro: A adaptação e experiência em relação ao trabalho de Josué Teixeira têm sido muito boa. Ele sempre passa muita confiança para todo o mundo. Ainda que haja pouco tempo de trabalho, vem mostrando ser um excelente treinador.

França: Josué sempre costuma conversar comigo, antes, durante e depois dos treinos e jogos. É um trabalho diário, sempre me posicionando e dando tranquilidade para que eu tomasse as melhores decisões dentro de campo.

Agora, a dupla tem mais uma oportunidade de mostrar evolução. O próximo confronto do America é contra o Americano, no Giulite Coutinho, às 15:30, pela última rodada da Fase Preliminar. Infelizmente, o Mecão já está eliminado e disputará a Série A2, ainda este ano. Contudo, o técnico Josué Teixeira está utilizando as últimas rodadas para testar os jogadores já pensando na competição seguinte.






Rua Gonçalves Crespo, 274 - Tijuca - Rio de Janeiro - Tel.: (21) 2569 2060
Copyright © 2021 Direitos Reservados. Desenvolvido por FelipeAlves.com