America Football Club
NOTÍCIAS
HOME   |   NOTÍCIAS
19/02/2021
Goleiro Felipe Bastos fala sobre a sua estreia pelo America


Felipe Bastos já teve passagens por clubes da Itália, interior paulista e Maranhão e fará a sua estreia no America (Foto: Diego Andrade / AFC)

De terceiro reserva a titular. O goleiro Felipe Bastos está no clube há dois meses e vai fazer a sua estreia pelo America neste sábado, no duelo contra o Americano de Campos, às 15h30, no estádio Giulite Coutinho. Com a expulsão de Deola, após o apito final do jogo contra o Friburguense, o jovem arqueiro de 22 anos, que já teve passagens por clubes do interior paulista, da Itália e recentemente estava no Pinheiro do Maranhão, terá a oportunidade de ser o número 1 da meta rubra. Agora, na última partida da Fase Preliminar do Campeonato Carioca, terá a chance que tanto esperou para mostrar o seu futebol a torcida do Mecão.

Em janeiro, nós fizemos uma entrevista* onde perguntamos sobre a sua chegada e o que esperava. Você disse que vinha para poder jogar e agora está tendo essa oportunidade. Como está a sua expectativa para a estreia?

Fiquei muito feliz quando o (treinador) Josué Teixeira veio conversar comigo sobre essa possibilidade, porque ele queria me ver jogar. É algo que eu tinha em mente desde que cheguei, que era poder jogar, tanto que comentei na última entrevista. Eu estou muito feliz e sei que isso também é fruto do meu trabalho e do meu esforço diário nos treinamentos.

Com tem sido as conversas com o Deola durante os treinamentos?

Nos treinos ele me dá alguns conselhos sobre posicionamento dentro da área, embaixo das traves e no porte da mão nas defesas. É importante um cara com a experiência que ele tem, passar essas dicas pra gente. Acrescenta muito na nossa formação como goleiro.

E os demais atletas, o que eles tem falado contigo nesses últimos dias?

Eles têm me dado muito incentivo, dando os parabéns, falando sobre a minha oportunidade. É importante ouvir esse incentivo dos demais colegas aqui do clube, pois isso dá confiança e mostra que eles também confiam em você. Isso é muito bom.

Você já passou por times da Itália, interior de São Paulo e do Maranhão e o America é o seu primeiro clube aqui no Rio de Janeiro. Como está sendo esse processo de adaptação?

Foi muito boa a transferência aqui para o Rio. Foi rápida a adaptação. O clube me acolheu muito bem, os funcionários são muito atenciosos. Estou me sentindo em casa aqui no America. A cidade é muito bonita, tenho nem o que falar, sempre tive o sonho de morar aqui no Rio.

O que a torcida pode esperar de você no gol do America?

Sou um goleiro bem ativo. O torcedor vai ver que sou um goleiro que fala muito com os defensores, sou ágio e saio bem do gol. A torcida vai ver um goleiro bem ativo dentro de campo.

*Você pode ver a entrevista da chegada do goleiro Felipe Bastos na America TV Oficial, o nosso canal no youtube: Jogo Rápido com o goleiro Felipe Bastos




Rua Gonçalves Crespo, 274 - Tijuca - Rio de Janeiro - Tel.: (21) 2569 2060
Copyright © 2021 Direitos Reservados. Desenvolvido por FelipeAlves.com