America Football Club
NOTÍCIAS
HOME   |   NOTÍCIAS
20/02/2021
America vence o Americano por 3 a 1, na última rodada da Fase Preliminar


Garotos do America comemoram a vitória. Foto Vinicius Lima / AFC

Por Comunicação AFC

Dominando boa parte do jogo, o America se impôs em casa e conseguiu a vitória. Com gols de Pedro, França e Guilherme, o Mecão venceu por 3 a 1. A base fez a diferença no fim da Fase Preliminar. Ao todo,10 jogadores revelados pelo clube estavam em campo ou no banco de reservas. Com o objetivo de analisar os garotos, o técnico Josué Teixeira fez muitas experiências na equipe, o que resultou numa equipe de transição rápida entre defesa e ataque.

O jogo

A última rodada da Fase Preliminar para o America começou num jogo bem estudado. A primeira jogada de perigo foi aos 9 minutos, quando o meia Romulo lançou a bola para Pedro que chutou, mas o goleiro espalmou para escanteio. O atacante estava bem na partida e, em jogada individual, quase marcou na dividida, mais uma vez com o goleiro adversário. O gol viria aos 39 minutos. O meia Paulo Henrique lançou a bola para Pedro, que saindo por trás da marcação, sozinho, colocou no canto esquerdo do arqueiro. O terceiro gol do atacante nos últimos dois jogos. Continuando ofensivo, o Mecão assustou o adversário novamente, após lateral cobrado por Polegar para França que recebeu, mas chutou cruzado para fora. No fim da primeira etapa, o Americano chegou ao gol de empate após o chute de Pepeu, no meio da dividida com Paulo Henrique.

A segunda etapa começou com o America para cima em busca do resultado. Aos 6 minutos, em jogada de velocidade, Romulo recebeu no bico direito da área e chutou rasteiro acertando o pé da trave. No minuto seguinte, Magno deu bom lançamento para França, que cortou o zagueiro, adiantou com a direita e chutou no contrapé do goleiro fazendo o segundo gol do America. Aos 16 minutos, em falta perigosa para o adversário, na altura da linha da meia lua, o estreante goleiro Felipe Bastos fez uma importante defesa, ao espalmar a falta que veio por cima da barreira. Logo depois começou um princípio de tumulto no meio de campo. Pedro e Marquinho foram advertidos com o cartão amarelo. A partir de então, o técnico Josué Teixeira começou a fazer mudanças na equipe. Aos 19, Alan Pires entrou no lugar de Magno. Aos 30, entrou Giuliano na vaga de Romulo e aos 38 minutos, três substituições em sequência: Franck, Guilherme e Renan nos lugares de Polegar, Pedro e França, respectivamente. A consolidação do resultado veio aos 44 minutos. Em jogada pela esquerda, Marquinho cruzou para Guilherme que de “letra”, fez o gol que deu a vitória ao America. Fim de jogo, America 3 x 1 Americano.

E agora?

O America terminou a Fase Preliminar na quarta colocação. Agora, a equipe vai se preparar para a disputa da Série A2, que tem previsão de estreia para o início de junho.

Ficha técnica da partida:
America 3 x 1 Americano
Estádio Giulite Coutinho - 15h30

America: Felipe Bastos, Polegar (Franck), Caio, Cristian, Marquinho, Paulo Henrique (c), Agú, Romulo (Giuliano), Magno (Alan Pires), França (Renan) e Pedro (Guilherme). Técnico: Josué Teixeira.

Americano: Victor Brasil, Bahia, Fugão, Vinicius (Balbi), Jordan, Digão (Zuca), Pepeu (Lucas Duarte), Tiago Corrêa, Di Maria (PV), Dioguinho e Ninho (Santos). Técnico: Caé Cunha

Arbitragem

Árbitro: Andrew Ferreira de Mello
Assistentes 1: Fabio Ramos França
Assistentes 2: Thiago Filemon Soares Pinto


Rua Gonçalves Crespo, 274 - Tijuca - Rio de Janeiro - Tel.: (21) 2569 2060
Copyright © 2021 Direitos Reservados. Desenvolvido por FelipeAlves.com