America Football Club
NOTÍCIAS
HOME   |   NOTÍCIAS
12/03/2021
Entrevista com o jovem volante Agú


Recém promovido ao profissional, o volante Agú espera fazer história pelo America. Foto: Comunicação AFC

Agú fez a sua estreia pelo America, após o técnico Josué Teixeira colocá-lo como titular nas rodadas finais da Fase Preliminar do Campeonato Carioca. Destaque do Sub-20 e recém-promovido ao time profissional, o jovem de 20 anos foi um dos destaques da equipe neste início de ano. Agora, ele projeta a temporada, o futuro pelo Mecão e a relação com os jogadores mais experientes.

Quais são as suas características como jogador?
Eu sou um segundo volante que tem um bom passe, tenho explosão e consigo chegar bem no ataque, chuto forte ao gol e tenho um bom desempenho na bola aérea. Sei que joguei pouco, mas na A2 eu posso dar muito orgulho aos torcedores.

Como foi o seu início de carreira?
Eu tenho esse sonho desde criança. Jogava com os meus amigos lá na quadra que tinha onde morava. Fui ao Estanciano de Sergipe onde pude jogar a Copa São Paulo, voltei e atuei pelo Macaé. Não fui feliz lá e fiz um teste aqui no America onde passei e agora as coisas estão dando certo.

Como foi a sua chegada ao America?
Foi muito bem. A princípio eu não tinha esperança que tudo daria certo, mas Graças a Deus está. Eu sempre trabalhei para fazer jus a isso. Com todo o talento que eu tenho e todo o empenho que tive, consegui alcançar um dos meus objetivos.

Como foi a sua evolução no time profissional?
Os jogos na base foram bons para eu poder ganhar ritmo e experiencia. No profissional fui me adequando aos jogadores mais experientes, dentro e fora de campo e isso foi importante para mim.

Como foi essa relação?
Os jogadores experientes são importantes, pois eles sempre dão um suporte importante para gente. Sempre pergunto se estou errado, o meu posicionamento, falei muito com o PH e o Hygor. Isso dentro de campo, me ajudou muito.

Como foi a sua estreia como profissional?
Eu tava meio cabisbaixo pela falta de oportunidades e quando o treiandor Josué Teixeira me chamou, me surpreendeu. Eu não imaginava que ele fosse chegar e logo de cara me colocar como titular. Eu estava preparado e ele me passou muita confiança e fui bem nesses últimos cinco jogos em que atuei. Passaram muitas coisas sobre a minha vida, pensei muito em meus pais, que me deram a oportunidade de poder vencer na vida e sabia que dentro de campo eu tinha que dar tudo de mim.

Como está o elenco para a disputa da A2?
O America vem muito forte e a gente está motivado para isso. Queremos levar o America para a primeira divisão novamente, lugar onde ele não poderia ter saído e esperamos poder fazer história aqui no America.

Como lidar com a expectativa da torcida?
Pode esperar um Agú com muita garra e determinação. O professor Josué me deu essa oportunidade e eu não quero desperdiça-la e vou dar tudo de mim para fazer história aqui no America.


Rua Gonçalves Crespo, 274 - Tijuca - Rio de Janeiro - Tel.: (21) 2569 2060
Copyright © 2021 Direitos Reservados. Desenvolvido por FelipeAlves.com