America Football Club
NOTÍCIAS
HOME   |   NOTÍCIAS
29/03/2021
America realizou avaliações físicas com o elenco


Renato Vinhas comandando a atividade física desta semana. Foto: Vinícius Lima/AFC

A equipe do America iniciou as primeiras semanas com intensidade e foco na avaliação física dos jogadores que integram o elenco. O preparador físico Renato Vinhas especificou o trabalho realizado por toda a comissão técnica no que se refere ao trabalho de preparação do time que vai disputar a Série A2 do Campeonato Carioca.

Renato Vinhas

Preparação física neste início de pré-temporada

A preparação física neste início de temporada é primordial, hoje completamos uma semana de trabalho, tudo ocorrendo dentro do planejamento. Toda a comissão técnica foi capitaneada pelo técnico Josué Teixeira e todo o trabalho físico vem seguindo este planejamento.

Trabalho específico de avaliação física

Hoje nós fizemos três testes. Fizemos testes de potência aeróbica, potência anaeróbica, que foi ioiô e teste de velocidade. Isso visando o planejamento e o trabalho que, obtendo estes resultados podemos realizar e nortear a nossa programação diária de treinos.

Próximos pasos

Agora nós vamos interpretar os resultados desses testes, faremos uma planilha de treinamento individual, ou seja, para cada um dos atletas, realizar avaliações mais aprofundadas e específicas e dar sequência ao trabalho. Nós temos dois meses para o início da competição, então vai dar para fazer um trabalho bem planificado.

O zagueiro Naylhor também comentou sobre este início de Pré-temporada e passou a sua visão de atleta a respeito dos treinos relacionados à preparação física da equipe do America.

Naylhor

Início de preparação física

Estamos tendo um início muito bom, está sendo muito importante para o nosso momento. Está sendo possível realizar os trabalhos que o professor está pedindo e espero que a cada dia a gente possa evoluir cada vez mais e, deste modo, atingir os nossos objetivos que é chegar bem na competição e quem sabe fazer um grande campeonato.

Evolução

Neste início com certeza a evolução vem sendo na parte física, onde mais estamos focando neste momento. Então, estamos sentindo que estamos ganhando a cada dia um pouquinho mais. Seja por trabalho de força, resistência aeróbica ou velocidade. Tudo isso tem sido muito importante para a gente ganhar uma base logo no início para conseguir nos mantermos bem na competição.

Para assistir as entrevistas na íntegra, acompanhe nosso canal no Youtube, AmericaTV






Rua Gonçalves Crespo, 274 - Tijuca - Rio de Janeiro - Tel.: (21) 2569 2060
Copyright © 2021 Direitos Reservados. Desenvolvido por FelipeAlves.com