America Football Club
NOTÍCIAS
HOME   |   NOTÍCIAS
03/08/2021
Posse do novo Conselho Administrativo do America


Presidente Sidney ]Santana junto com os novos vice-presidentes (Foto: Thiago Alexandre/AFC)

No Club Municipal, o America realizou a Assembleia Geral que reuniu os Conselheiros do clube para dar posse ao novo Conselho Administrativo. Estavam presentes todos os novos vice-presidentes e integrantes do novo Conselho, além do Presidente reeleito, Sidney Santana, que assume o cargo para um novo triênio (2021 a 2024). A solenidade também contou com homenagens aos ídolos Jorginho e Edu Coimbra, as categorias de base do clube campeões da Copa Zico Sub-17 e da Taça Santos Dumont série A2 Sub-20. Ao final, a relação dos nomes que assumirão os novos cargos no clube. 

Reeleito para mais um mandato, o Presidente Sidney Santana falou sobre o trabalho do próximo triênio, destacando a finalização do projeto da Nova Sede

- Continuaremos o nosso trabalho. No que se refere ao patrimonial, trabalhamos na alavancagem da nova sede social do America. Este trabalho foi iniciado em 2015 ainda na gestão do Léo Almada e, ao longo de todo esse tempo, nós demos o curso regular, com as legalizações, com todas as licenças e o desmonte da sede antiga. Agora estamos em um momento crucial que é a chegada de um novo investidor que vai viabilizar a implementação desse tão sonhado empreendimento da nova sede social e também um shopping center de alta qualidade. Então, o início das obras está previsto para outubro deste ano com previsão de término em 24 meses, ou seja, em outubro de 2023, ainda sob o comando de nossa gestão. 

O Presidente também destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido para as categorias de base e profissional e os resultados que vão sendo colhidos: 

- Também buscamos alavancagem e investimentos no Km 18, onde contempla a nossa base do sub-11 ao sub-17 e melhorias em nosso estádio. Para a nossa base, tivemos a oportunidade de agraciar os nossos atletas do Sub-17 que chegaram à Copa Rio e ganharam a Copa Zico agora, recentemente, assim como nosso time Sub-20 que ganhou o primeiro turno, a Taça Santos Dumont da Série A2 do Campeonato Carioca. Na categoria principal, cada vez mais estamos investindo no estádio para dar toda a estrutura necessária para os nossos atletas.  A categoria principal, infelizmente, por enquanto, não obtiveram os resultados que esperávamos, mas temos fé e certeza que com esse trabalho, com profissionais qualificados à frente do futebol profissional, nós também chegaremos lá. 

Representando a  base do clube, o zagueiro Caio Souza (17 anos), do Sub-17, não conteve a emoção de estar presente no evento, falando sobre uma conquista importante para o clube e para a carreira do jovem atleta: 

- Primeiro, quero agradecer pela oportunidade. Começamos um pouco mal, mas fomos buscando o nosso espaço, as nossas metas, crescendo ao longo do campeonato e fomos conquistando de pouquinho a pouquinho. Aos poucos, fomos melhorando e conseguimos chegar bem. Eu só queria agradecer pela oportunidade no clube e dizer que vamos por mais. Vamos traçar novas metas, temos o Carioca aí para disputarmos e se Deus quiser também seremos campeões. 

Além das homenagens aos jovens da base, nossos ídolos do passado também foram representados. Jorginho, tetracampeão do mundo e revelado pelo clube, e Edu Coimbra, um dos maiores ídolos da história do America, receberam a honraria de se tornarem sócios-eméritos pelos Conselheiros. Direto de Cuiabá, onde trabalha atualmente, Jorginho deixou uma mensagem aos americanos. 

- É uma honra. Quando criança, eu era vascaíno. Mas com 13 anos, comecei a jogar no America. Mas se tem um time que hoje eu torço é o America. Então, sou muito grato por essa oportunidade, por essa homenagem e agradeço demais por esse presente maravilhoso. Muito obrigado e que vocês tenham uma noite abençoada. 

Edu Coimbra não escondeu a emoção de estar recebendo uma emerência do clube que por tantos anos defendeu:

- É indescritível para mim. Dentro do sentimento que eu tenho para externar publicamente, encontrar um sinônimo para tudo isso é muito difícil. Acho que se eu resumir aquilo que eu recebo dentro de mim chama-se amor. Amor por uma agremiação. Amor e muita gratidão pelas oportunidades que eu tive de mostrar a minha capacidade como jogador de futebol e posteriormente como treinador e tenho certeza que fui muito bem sucedido no America Football Club. E ser agraciado por essa emerência por unanimidade pelo Conselho é um orgulho sem tamanho. É uma honra muito grande que me faz crer que valeu a pena todo esse meu trabalho desde os meus 14 anos de idade que foi quando eu cheguei às divisões de base do clube. Portanto, o America é um clube que, de todas as maneiras, criou realmente raízes em todo o meu coração. 

Agora, o clube tem um novo Conselho Administrativo que comandará a instituição pelos próximos anos

 

Novo Conselho:

Presidente - Sidney Seixas Santana

Vice-presidente Social e de Recursos Humanos - José Edas de Andrade Ramos 

Vice-presidente de Planejamento, Comunicação e Marketing - Marcelo Tadeu Baumann Burgos 

Vice-presidente de Esportes Olímpicos - Leonardo Vinhas Brito

Vice-presidente Jurídico e Relações Externas - Igor Santos Taylor 

Vice-presidente de Futebol - Reynaldo Ribas Vieira 

Vice-presidente de Administração - Darli de Jesus Borges de Freitas

Vice-presidente de Finanças - Reinaldo Gonçalves da Rocha 

Assessor Especial da Presidência - Léo Barros Almada 

Assessora Especial da Presidência - Wanda Maria da Costa Chagas

Diretora do Departamento Histórico - Eralda Savelli Guimarães 

Secretário Geral Administrativo - Marco Antônio Teixeira 

 

!º Vice-presidente - Reinaldo Gonçalves da Rocha 

2º Vice-presidente - Wanderley da Costa Chagas



Rua Gonçalves Crespo, 274 - Tijuca - Rio de Janeiro - Tel.: (21) 2569 2060
Copyright © 2021 Direitos Reservados. Desenvolvido por FelipeAlves.com