America Football Club
NOTÍCIAS
HOME   |   NOTÍCIAS
17/08/2021
Sub-20: America inicia a preparação para a final do Carioca A2


O time treinou na praia da Barra da Tijuca (Foto: Thiago Alexandre/AFC)

Os garotos do America iniciaram a preparação para a disputa da final do Campeonato Carioca Série A2, contra o Audax, nos dias 21 e 28 de agosto, ainda sem os mandos de campo definidos. Depois de conquistar a Taça Santos Dumont e garantir a vaga na finalíssima, o time não tem tempo a perder na busca do título. A equipe aproveitou o dia de muito calor no Rio para realizar uma atividade física especial na praia da Barra da Tijuca, na zona oesta da capital fluminense. O técnico Marcus Dantas falou sobre a importância desse tipo de atividade, além de projetar a grande partida decisiva: 

Qual é a principal vantagem do trabalho na praia?                 

É um ganho significativo. Não só da parte física, mas também mental. Eu gosto muito do trabalho na areia. Conversei muito com a Comissão Técnica sobre a importância de se dar esse ganho físico. Então, a gente tem uma decisão sábado. Fizemos um trabalho na areia significativo, porque acredito que a gente tem que dar o mais completo possível (físico, mental e técnico). Isso é de cultural nosso. Eu particularmente gostava muito de treinar na praia e via essa diferença. Então, você vê a felicidade dos meninos, alegres e contentes na resenha deles. É importante todo esse contexto para que a gente tenha um bom desempenho nesses dois jogos decisivos das finais.

A final do campeonato será contra o Audax, um adversário que deu trabalho na Taça Corcovado. Quais são as principais características do rival e como o time vai encarar este confronto?

Fizemos um jogo contra o Audax no primeiro turno em que vencemos, na casa deles, por 3 a 0. No segundo turno, já foi uma situação bem diferente. Foi um jogo que não fomos bem, foi a partida após o título do turno. A concentração cai e eu sabia que teríamos essa dificuldade no segundo turno, ainda mais se tratando dos atletas que não tiveram muitos minutos em campo. Eu tenho que trabalhar também muito o lado psicológico deles para entenderem o foco de cada jogo. Já consegui enxergar que houve mudanças no Audax, é um time mais competitivo, que não é tão técnico, mas que tem muita entrega.  Se a gente não tiver vontade dentro das nossas partidas, vamos sofrer. 

Como será o restante da preparação nesta semana para o primeiro jogo da final, no sábado (21/08)?

Quarta-feira faremos um jogo-treino, aonde buscarei aplicar as variações que pretendo utilizar na final, caso seja necessário fazer isso dentro da partida, seja com dificuldade ou até te controlar o jogo no decorrer da decisão. Faremos trabalhos táticos nessa semana, aliado logicamente as atividades físicas, que não podemos deixar de lado. Então, vamos complementar isso para que sábado possamos fazer um bom jogo.             

Independente do resultado, o que mais chamou atenção durante o campeonato foi o processo de integração dos jovens atletas com o time principal. Como está ocorrendo esse trabalho e quais são os principais frutos que o clube irá colher?                 

Muito gratificante essa integração. Eu acho que esse projeto do America, que já vem de um tempo muito importante. Eu estou dentro agora desse processo. Estou no profissional e na base, então fica um pouco mais fácil realizar essa interatividade entre as duas categorias. É bem gratificante você formar os atletas e ver resultados. Então, hoje temos jogadores nos profissionais. Isso é gratificante para o trabalho. Você vê que o caminho está sendo feito com muita seriedade e profissionalismo. E é o futuro do clube. Hoje, quem não tem uma divisão de base sofre. Então, acredito muito nesse trabalho, nesse projeto e estou muito confiante que grandes coisas estão por vir para o America e para o torcedor.



Rua Gonçalves Crespo, 274 - Tijuca - Rio de Janeiro - Tel.: (21) 2569 2060
Copyright © 2021 Direitos Reservados. Desenvolvido por FelipeAlves.com