America Football Club
NOTÍCIAS
HOME   |   NOTÍCIAS
23/08/2021
Nota oficial sobre os episódios ocorridos durante o 1º jogo da final do Carioca A2 Sub-20



O America Football Club lamenta os episódios ocorridos durante a partida com o Audax Rio, pela final do Campeonato Carioca Série A2 Sub-20. Durante o jogo, uma parte da delegação do Audax, composta por convidados e familiares de atletas, proferiu discursos ofensivos de teor sexista contra a assistente Paola Rodrigues José. O America não aceita e repudia este tipo de comportamento!

Logo após a profusão de ofensas, o árbitro da partida convocou o policiamento e os seguranças do clube para a retirada das pessoas envolvidas no ocorrido.

O America Football Club vem esclarecer que, ao contrário do que foi declarado em veículos públicos da imprensa, atendeu a delegação do Audax com cortesia e procurou alocar seus membros nas cabines de imprensa e nas arquibancadas do estádio. De modo algum aceita acusações levianas que contrariam o padrão de comportamento do clube. Como é de domínio público, bastando que se veja as imagens da transmissão na America TV Oficial, no Youtube, houve excesso por parte da Comissão Técnica e membros da comitiva do Audax e que por isso os mesmos tiveram que ser contidos pela arbitragem. Por fim, o America lamenta profundamente que episódios com esses, que denotam descontrole e falta de respeito com profissionais do sexo feminino na arbitragem, ocorram em partidas do Sub-20 que envolvem jovens ainda em formação. Aproveitamos para prestar nossa solidariedade à assistente Paola Rodrigues José.



Rua Gonçalves Crespo, 274 - Tijuca - Rio de Janeiro - Tel.: (21) 2569 2060
Copyright © 2021 Direitos Reservados. Desenvolvido por FelipeAlves.com