America Football Club
NOTÍCIAS
HOME   |   NOTÍCIAS
25/08/2021
America vence o Friburguense pelo jogo de ida das oitavas da Copa Rio


Comemoração após o primeiro gol do America marcado por Diego. Foto: Vinicius Lima / AFC

Por Comunicação AFC

O America conquistou uma importante vitória para conseguir a classificação para as quartas de final da Copa Rio. Com os 2 a 0, gols marcados por Diego e Anderson Künzel, o Mecão pode perder por até 1 gol de diferença, que garante a vaga. A partida da volta será na próxima quarta (01/09), fora de casa, no estádio Eduardo Guinle. 

O jogo

Em Edson Passos, marcava 37 graus no início da partida. O calor fez bem ao America que começou o jogo com sede de gols. Logo aos dois minutos, após cruzamento para Künzel, o volante recebeu no bico da área e rolou para o estreante Diego bater colocado e fazer um bonito gol para o Mecão. Com a vantagem no placar, o Mecão continuou no ataque. Aos nove, Agú avançou pela direita, encarou a marcação e de canhota bateu para o gol, mas o goleiro encaixou a bola com segurança. O Friburguense chegou a atacar em duas oportunidades, aos 17 e aos 25 minutos, mas sem levar perigo para o gol americano. Aos 23, Künzel estava marcado por dois adversários na lateral da grande área. Em um toque, o nosso volante driblou os dois defensores ao mesmo tempo e ficou de cara para o gol. No chute, a bola passou raspando a meta adversária. O America continuou em cima e buscando o segundo gol. O atacante Wander quase marcou um lindo gol, ao receber de costas para a meta e de bicicleta chutar. Mas a bola passou a esquerda do gol. Antes do fim do primeiro tempo, Diego cruzou de canhota para a área e Jones Carioca cabeceou por cima das traves adversárias.

Na volta do intervalo, o Friburguense foi o primeiro a atacar. Aos sete, o time adversário, após o cruzamento e rebatida da nossa defesa, Murilo pegou de primeira e a bola passou próxima da nossa meta. A partir de então, só deu America. Aos 11, Künzel recebeu na entrada da área, girou e bateu. O goleiro Afonso teve que se esticar todo para com a ponta dos dedos, jogar para escanteio. No minuto seguinte, Wander encarou a marcação no bico da área e chutou no ângulo, porém mais uma vez, o goleiro Afonso impediu o segundo gol americano. Logo depois da parada técnica, outra estreia: Patrick entrou no lugar de Diego, autor do primeiro gol. Aos 26, após muita insistência, enfim saiu o segundo gol do Mecão. Agú recebeu no bico da área, encarou a marcação e cruzou rasteiro para Anderson Künzel completar em gol. America 2 x 0 Friburguense. Dois minutos depois, mais uma chance. No cruzamento para área, Naylhor subiu mais que a defesa e cabeceou bonito, mas Afonso mais uma vez espalmou para escanteio. Aos 34 minutos, Agú cruzou e na primeira oportunidade do estreante Patrick cabeceou para a defesa do goleiro. Antes do fim da partida, aos 42, a bola sobrou mais uma vez para o atacante dentro da área que em duas oportunidades foi travado pelo goleiro adversário e a bola ainda sobrou para Marquinho que também foi travado pela defesa. Fim de jogo: America conquistou uma importante vitória por 2 a 0 sobre o Friburguense. 

E agora?

Com o resultado, o America pode perder por até um gol de diferença que consegue garantir a vaga para as quartas de final da Copa Rio. O jogo será na próxima quarta (01/09), às 15 horas, no estádio Eduardo Guinle, em Friburgo.

Ficha técnica da partida:

America 2 x 0 Friburguense

Estádio Giulite Coutinho - 15h00

 

America: Luis Henrique, Pedro Paulo (Teteu), Lucão, Naylhor, Caio (Knupp), Marquinho, Anderson Künzel, Agu, Diego (Patrick), Jones Carioca (Paulo Henrique) e Wander (Dieguinho). Técnico: Josué Teixeira.

Friburguense: Afonso, Igor Gomes, Jhonata, Cris, Murilo (José Carlos), Neto (João Victor), Mirral (Daniel), Lucas Melo (Thailinho), Lucas, Ricardinho e Alan (Barrozo). Técnico: Cadão.

Cartões Amarelos: Naylhor e Anderson Künzel

 

Arbitragem

Árbitro: Fernando Moraes de Queiroz Varella

Assistentes 1: Gabriel Bernardo Duarte

Assistentes 2: Hugo Barreto Facundo de Castro e Silva

Quarto árbitro: Daniel Rego Rossi



Rua Gonçalves Crespo, 274 - Tijuca - Rio de Janeiro - Tel.: (21) 2569 2060
Copyright © 2021 Direitos Reservados. Desenvolvido por FelipeAlves.com