America Football Club
NOTÍCIAS
HOME   |   NOTÍCIAS
01/09/2021
America vence e garante a classificação para as quartas de final da Copa Rio


Lucão comemora após marcar o primeiro gol do America. Foto: Vinicius Lima / AFC

Por Comunicação AFC

Com a vitória por 2 a 1 sobre o Friburguense, o America garantiu a vaga para as quartas de final, ganhando no agregado por 4 a 1. O Mecão segue invicto na Copa Rio e possui o melhor ataque da competição com 12 marcados. Os gols americanos foram marcados pelo zagueiro Lucão, que após assistência de Naylhor, só precisou empurrar a bola para marcar; e do atacante Wandinho, que teve calma para driblar o goleiro e fechar o placar. João descontou para a equipe de Friburgo. Agora, o America encara o vencedor do confronto entre Americano e Boavista, que se enfrentam na próxima quarta-feira, no dia 15/09, ainda sem local definido.

O jogo

Com a vantagem por ter ganho jogo da ida por 2 a 0, o America fez um primeiro tempo muito tranquilo e sabendo aproveitar as suas ações. Apesar do primeiro lance ser do time da casa, no restante da primeira etapa, só deu Mecão. Aos 4 minutos, em cobrança de escanteio de Anderson Künzel, Patrick subiu de cabeça, mas jogou a bola por cima da meta. Vinte minutos depois, o America abriu o placar. Em cobrança de falta, na entrada da área pela esquerda, Diego de canhota cruzou a bola na segunda trave. Naylhor subiu e de cabeça deu uma linda assistência para Lucão só escorar para o fundo das redes. Mecão à frete no placar. Aos 33 minutos, lance semelhante ao gol. Diego cruzou novamente para a área, a bola passou por todo mundo e sobrou novamente para Naylhor bater cruzado, só que dessa vez para fora.

No intervalo, o técnico Josué Teixeira fez duas mudanças na equipe: Entraram Paulo Henrique e Admilton nos lugares de Caio e Naylhor, ambos que já tinham cartões amarelos. Na etapa final, o America administrou bem o jogo, mas acabou bobeando em um único lance. Aos 33 minutos, numa desatenção de nossa defesa, o atacante João aproveitou a saída do goleiro Luis Henrique para empatar a partida. No minuto seguinte, o America já respondeu com Patrick. Em lance de velocidade, o nosso atacante foi mais rápido que o zagueiro adversário, mas no chute, jogou por cima da meta. Josué Teixeira fez mais três mudanças: Geovane, Teteu e Wandinho entraram nos lugares de Diego, Künzel e Patrick. Com as mudanças o Mecão ganhou um gás novo para o restante da partida e o gol da vitória viria nos acréscimos. Aos 47 minutos, Jones Carioca recebeu de costas para marcação e tabelou com Geovane, que de primeira lançou Wandinho em velocidade. O atacante teve tranquilidade em driblar o goleiro e tocar para o gol, fechando o placar da partida. Apito final: America 2 x 1 Friburguense.  

E agora?

Classificado, o America aguarda o adversário que sairá do confronto entre Americano e Boavista, na próxima quarta (08/09), em Bacaxá. Na primeira partida, o Americano, em casa, venceu por 2 a 1. O America joga pelas quartas de final, no dia 15/09 (quarta-feira), ainda sem local definido.

Ficha técnica da partida:

Friburguense 1 x 2 America

Estádio Eduardo Guinle - 15h00

 

America: Luis Henrique (c), Knupp, Lucão, Naylhor (Admilton), Caio (Paulo Henrique), Marquinho, Anderson Künzel (Teteu), Agú, Diego (Geovane), Jones Carioca e Patrick (Wandinho). Técnico: Josué Teixeira.

Friburguense: Afonso, Igor Gomes, Jhonata, Cris, Murilo, Barrozo, Mirral (João), Léo Assis, Lucas, Ricardinho e Alan. Técnico: Cadão.

Cartões Amarelos: Caio, Naylhor, Diego e Knupp

 

Arbitragem

Árbitro: Pedro Goulart Martins

Assistentes 1: Thayse Marques Fonseca

Assistente 2: Dyego Giannini Ramos

Quarto árbitro: Pedro Leone Silvera



Rua Gonçalves Crespo, 274 - Tijuca - Rio de Janeiro - Tel.: (21) 2569 2060
Copyright © 2021 Direitos Reservados. Desenvolvido por FelipeAlves.com