America Football Club
NOTÍCIAS
HOME   |   NOTÍCIAS
02/02/2022
Nota oficial de esclarecimento em face da reportagem publicada pelo GE



Com muita inquietação, a diretoria do America Football Club foi surpreendida por uma matéria publicada no GE a respeito do destino de recursos provenientes de uma ação judicial ganha pelo clube, e de modo mais específico sobre o valor aquinhoado por diversos advogados contemplados pela ação.

A esse respeito cabe esclarecer, em primeiro lugar, que as duas advogadas citadas na matéria foram contratadas por administrações anteriores, e receberam valores que o Clube não concorda, razão pela qual já estão sendo processadas judicialmente. 

Outrossim, a administração do Clube ratifica integralmente a declaração do atual Presidente do Conselho Deliberativo (então Vice-Presidente Jurídico), Sr. Ricardo Florentino, e aproveita para tornar público que serão tomadas as providências cabíveis em face do funcionário do setor jurídico citado na matéria que, de forma covarde, encontrou espaço na reportagem para colocar em xeque a honradez de um dirigente que sempre pautou sua conduta pela integridade e dedicação desinteressada ao America.     

Como é de acesso público, por meio do processo eletrônico, do montante devido ao clube, dívidas contraídas por administrações passadas consumiram parte significativa do valor que caberia ao America, tendo sido o Clube o menos beneficiado pelo ganho obtido com a ação. Cumpre informar também, que, como já estava previsto, esses números serão minuciosamente apresentados aos conselheiros do Clube na próxima reunião do Conselho Deliberativo.

Por fim, o Clube manifesta sua indignação com o jornalista responsável pela matéria, que, ao arrepio das boas práticas profissionais, e sem ouvir o Presidente do America e sem apurar a qualidade de suas fontes, escolheu dar voz a um sócio que liderou a oposição derrotada na última eleição, e que foi recentemente punido pelo clube por comportamento indevido, e um outro sócio, que não se conforma por ter tido sua academia de ginástica despejada por ação judicial após tentar impedir o andamento regular do projeto de construção da nova sede/shopping. A esse respeito, cabe registrar que a assessoria de imprensa do America sequer foi procurada pelo profissional, que alega não ter conseguido falar com o Presidente. 

Em tempos de fake news e de denuncismos irresponsáveis, o America reitera sua convicção na importância do bom jornalismo e se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.

 

Cordialmente,

Sidney Seixas de Santana



Rua Gonçalves Crespo, 274 - Tijuca - Rio de Janeiro - Tel.: (21) 2569 2060
Copyright © 2021 Direitos Reservados. Desenvolvido por FelipeAlves.com