America Football Club
NOTÍCIAS
HOME   |   NOTÍCIAS
14/05/2022
America empata com o Americano pela terceira rodada da Taça Santos Dumont


Guilherme (à esquerda) comememora efusivamente após fazer o gol, com Renan e Andrey. Foto: Vinicius Lima/AFC

Por Comunicação AFC

Um jogo muito disputado e intenso, com duas direito a duas expulsões. Em casa, o America empatou em 1 a 1 com o Americano. O gol rubro foi marcado pelo atacante Guilherme, aos 34 minutos do segundo tempo. Agora, com quatro pontos, o America está na terceira posição do grupo A da Taça Santos Dumont. Na próxima rodada, o time encara o Angra dos Reis, fora de casa. 


O jogo

Com o apoio de sua torcida, que encheu a arquibancada principal do Giulite Coutinho, o America foi incisivo na etapa inicial e teve as melhores oportunidades. O primeiro lance de perigo do Mecão foi aos 10 minutos. Na roubada de bola, Raphael Carioca tocou para Dedé livre na entrada da área e de direita chutou, mas o goleiro Bernardo fez uma defesa segura. Sete minutos depois, quase que Raphael Carioca faz um golaço. Em jogada pela esquerda, Magdiel cruzou na área e o atacante, de calcanhar, obrigou o goleiro adversário a espalmar para escanteio, o que seria o terceiro gol do centroavante no campeonato. A chance de maior perigo do adversário foi aos 40 minutos. Em cruzamento de falta, na disputa pelo alto, a bola foi por cima do gol de Deola. Quatro minutos após, Magdiel após carregar a bola pela esquerda e cruzou, na disputa pelo alto, Raphael Carioca raspou de cabeça, sobrando para Dedé que chutou cruzado, mas a defesa do Americano conseguiu jogar para escanteio. No lance seguinte, a bola sobrou para o volante que cruzou e Carioca pegou de voleio fazendo um bonito gol, mas a assistente marcou o impedimento do atacante.

 

No segundo tempo, o America entrou desatento e logo no primeiro minuto, sofreu o gol, marcado por Gean Miller que sobrou livre na grande área, tocando na saída do goleiro Deola, que pouco pode fazer. A partir de então, o Mecão foi em busca do resultado. O técnico Hermes Júnior fez a primeira alteração: Agú entrou no lugar de Dedé. Aos 23, em falta no bico da área, Romulo chutou por cima do gol. Para mudar o tom da partida e partir para cima, Hermes fez mais quatro substituições: Renan e Andrey entraram nas vagas de Paulo Victor e Sampaio e Pablo e Samuel nos lugares de Romulo e Magdiel. Aos 32 minutos, o goleiro Bernardo operou um milagre. Em falta lateral, Agú cruzou na área, Guilherme antecipou a marcação e cabeceou como manda o manual e com extremo reflexo, o goleiro adversário fez a ponte para espalmar para lateral. Dois minutos depois, o empate sairia. Agú, em cruzamento de escanteio, achou Pablo no primeiro pau, que raspou de cabeça, matando a marcação e achou Guilherme que, de primeira, chutou forte, vencendo o goleiro adversário. Três minutos após o empate, o zagueiro Espinho jogou a bola na cabeça do volante Agú, em atitude antidesportiva e foi expulso pelo árbitro. O America também teve um atleta expulso. Rhuan, depois de disputar a bola na linha de fundo com o adversário, deixou a perna e também recebeu o vermelho. Aos 44, a bola sobrou para Pablo que de direita chutou, mas o goleiro fez a defesa. Mesmo com o apoio de nossa torcida, o jogo terminou empatado em 1 a 1.


E agora?

O America viaja para encarar o Angra dos Reis, no próximo sábado, às 15 horas, pela quarta rodada do Campeonato Carioca A2.

 

Ficha técnica da partida:

America 1 x 1 Americano

Estádio Giulite Coutinho - 15h00

 

America: Deola, Rhuan (expulso), Caio Pacheco, Lucas Gomes, Magdiel (Samuel), Paulo Victor (Renan), Dedé (Agú), Romulo (Pablo), Guilherme, Sampaio (Andrey) e Raphael Carioca. Técnico: Hermes Júnior.

Americano: Bernardo, Paulinho, Vitão (Roberto Júnior), Espinho, Bruno Barbosa, Damião, Gean Miller, Nivaldo, João Douglas, Jonathan Chula e Jones Carioca. Técnico: Ney Barreto.



Cartões Amarelos:
Agú e Renan

Cartões Vermelhos: Rhuan

 

Arbitragem

Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior

Assistente número 1: Andréa Izaura Maffra de Sá

Assistente número 2: Lilian da Silva Fernandes Bruno

Quarto árbitro: Wandemberg de Araújo Farias Alves



Rua Gonçalves Crespo, 274 - Tijuca - Rio de Janeiro - Tel.: (21) 2569 2060
Copyright © 2021 Direitos Reservados. Desenvolvido por FelipeAlves.com