America Football Club
NOTÍCIAS
HOME   |   NOTÍCIAS
18/05/2022
Técnico do Futebol Feminino, Daniel Souza, fala sobre o trabalho do America nesse início de temporada


Daniel instrui as jogadoras durante treino (Foto: Julia Ebel/AFC)

O futebol feminino do America começou o ano com pé direito  Na Taça Unifoot, a primeira competição do ano, a equipe vai muito bem. São duas vitórias e um empate, com uma goleada histórica por 23 a 0 sobre o Central Sport Clube. O técnico Daniel Souza falou sobre o trabalho e os fatores para o bom desempenho da equipe nesta temporada:

 

- O fator principal é a união do nosso grupo, o amor que nós temos aqui, sempre nos tratando como família. As meninas se dedicam muito nos treinamentos. Estar representando um clube grande, forte e vitorioso como o America é motivador para qualquer pessoa. 

 

O auge do início da temporada veio na última partida. Diante do Central, nossas garotas aplicaram a maior goleada da competição. Vinte e três gols em 90 minutos. Daniel falou da grande partida que o time fez: 

 

- Eu e minha Comissão já havíamos estudado a equipe do Central e passamos tudo para as nossas atletas alguns fatores que poderiam ser decisivos na nossa partida. Graças a Deus, nossas garotas foram muito obedientes e aplicadas taticamente e conseguiram pôr em praticamente tudo o que foi trabalhado durante a semana. Conseguimos nos impor na partida e isso foi fundamental para o resultado positivo.

 

 Autora de 9 gols, Mirelly foi a destaque da partida da última rodada. O técnico falou sobre o desempenho da atleta e o trabalho que tem sido feito com todas. 

 

-  A Mirelly é uma garota que se destacou no Fut7, marcando muitos gols. É uma menina bastante talentosa, focada e determinada. Nós sempre conversamos com ela que esse é o primeiro passo para chegar no degrau mais alto. Temos que nos concentrar e focar. Ela tem apenas 16 anos e tem um longo caminho a seguir. Falamos para ela e para todas que esse é apenas o começo

 

Na próxima rodada, o America irá em busca da classificação contra a Pavunense. Daniel destacou a dificuldade do adversário, mas exaltou a preparação da equipe:

 

- O jogo contra a Pavunense será muito difícil. É um adversário complicado e que não podemos bobear. Não estamos classificados e precisamos estar focados para fazer uma grande partida e garantir essa vaga. Vamos trabalhar forte para obtermos a vitória. 

 

O America retorna no dia 28/05, às 15 horas, contra a Pavunense, no Giulite Coutinho. A entrada é franca. 

 



Rua Gonçalves Crespo, 274 - Tijuca - Rio de Janeiro - Tel.: (21) 2569 2060
Copyright © 2021 Direitos Reservados. Desenvolvido por FelipeAlves.com