Autor do gol contra o Americano, o atacante Guilherme é uma das promessas do clube. Em sua terceira temporada como profissional, o atacante assumiu a responsabilidade, colocou a bola embaixo da chuteira e conquistou a titularidade. Depois de uma boa temporada emprestado pelo Serra-ES, Guilherme tornou-se uma das esperanças de gols do Mecão. O jogador bateu um papo conosco e falou sobre a passagem fora do Rio, o retorno para o America e esse início de temporada.
Como foi a experiência no Serra-ES e posteriormente o retorno ao America, já com gol?
Uma experiência muito boa, pude jogar, tive bastante oportunidades, fiz bastante jogos. Cheguei aqui e no primeiro jogo não saiu o gol, mas graças a Deus, no último jogo saiu e espero ajudar com mais gols e assistências.
O seu gol poderia ter saído mais cedo, mas o goleiro adversário fez um milagre. Como foi naquele lance?
Eu até brinquei com ele porque o goleiro deles (goleiro Bernardo, do Americano) estava comigo lá no Serra. Brinquei com ele que era para ter deixado passar os dois. Mas isso tudo é trabalho do dia a dia. A gente vem se dedicando muito para que possam aparecer essas oportunidades.
Qual é o segredo do bom desempenho neste ano de 2022?
Tudo é fruto do trabalho. É o que eu venho fazendo no dia a dia e daqui pra frente o objetivo é conseguir muito mais.
Na próxima rodada, temos um jogo decisivo contra o Angra. Como está sendo a preparação para esse duelo?
Vamos ter mais uma semana de treinos. Estamos muito tranquilos quanto a isso, vamos fazer o nosso, o que a gente vem fazendo no dia a dia, durante os jogos e vamos para cima.
Já está preparado para ser a estrela do jogo novamente?
Se Deus quiser, sim! Mas primeiramente é o grupo, temos de pensar em todo o nosso conjunto, como um todo. Agora, se vier, vai ser muito bom também.
COMPARTILHE: |