America Football Club
NOTÍCIAS
HOME   |   NOTÍCIAS
24/05/2022
Agú fala sobre o momento do time e a partida contra o Angra dos Reis


Agú vem se destacando nas partidas que vem entrando (Vinícius Lima/AFC)

O America finalizou a preparação para a partida diante do Angra dos Reis, válida pela quarta rodada da Taça Santos Dumont, primeiro turno da Série A2 do Campeonato Carioca. Após empatar em 1 a 1 contra o Americano, a equipe rubra busca a sua segunda vitória na competição para ficar mais próxima da classificação para as semifinais. O America enfrenta o Angra dos Reis nesta quarta-feira (25/05), às 15h, no Estádio Municipal Jair Toscano de Brito, em Angra dos Reis. 

O meio-campista Agú falou sobre como tem sido a preparação da equipe para o duelo que ganha caráter decisivo nesta quarta-feira. Oriundo das categorias de base, o volante tem sabido aproveitar as oportunidades, ao entrar, no decorrer dos jogos. Na última partida, o jovem atleta teve uma grata surpresa nas arquibancadas do Giulite Coutinho. 

 

Confira a entrevista completa: 


A partida contra o Angra dos Reis é decisiva, é um jogo que, se o America vencer, fica muito próximo da classificação. Como foi a semana de preparação da equipe? E individualmente, como tem sido a sua preparação para o jogo? 

- Durante a semana, os trabalhos foram bem específicos. Fomos pegos de surpresa por conta do adiamento do jogo. Por outro lado, tivemos mais tempo de trabalho, foi possível acertar algumas coisas, afinal, tivemos mais tempo de preparação. Estamos devidamente prontos para conquistarmos os três pontos lá em Angra. 

 

Você tem entrado bem durante os jogos. A que se deve essa boa fase com a camisa do Mecão? 

- A pré-temporada foi muito importante neste processo.  Aos poucos fui pegando ritmo de jogo, o professor Hermes vem me dando bastante confiança neste início. Com o decorrer dos jogos, pude mostrar um pouco mais do meu futebol, busquei aproveitar as oportunidades, ajudar o clube sempre, que é o mais importante. Agora, em mais uma oportunidade, vou dar o meu melhor, com muita garra para que possamos conquistar os 3 pontos fora de casa. 

 

No último jogo, você chegou a comentar que o seu pai te viu jogar pela primeira vez dentre os profissionais. Como foi esse momento para você? 

- Foi um momento muito feliz porque eu não pude ter esse apoio deles desde as arquibancadas. Logo, quando eu subi para os profissionais, não havia público (devido à pandemia da Covid-19). No último jogo, tive a surpresa do meu pai estar aqui com o meu irmão. Depois que eu vi aquela foto e também ele comemorando o gol do America, todo alegre, ao lado do meu irmão, foi uma felicidade imensa poder vê-lo aqui. 

 

Como foi a conversa pós-jogo? 

- Após o jogo, eu saí do estádio e não pude vê-lo, porque ele já havia ido embora. Mas quando cheguei em casa, dei um abraço nele e agradeci pelo apoio. Fiquei muito feliz por vê-lo nas fotos e também na arquibancada, ainda durante o aquecimento. 

 

Inscreva-se na America TV Oficial no Youtube e acompanhe todas as atividades do Mecão. Treinos, entrevistas, transmissão dos jogos e muito mais. 


Arbitragem

Árbitro: Thiago Ramos Marques

Árbitro Assistente N°1: Thiago Varela dos Santos

Árbitro Assistente N°2: Diego Cesar Borges Aloe

4° Árbitro: Wandemberg de Araújo Farias Alves

 

Transmissão

Você também pode acompanhar todos os detalhes da partida através das nossas redes sociais oficiais. Todas as informações durante os 90 minutos do jogo em tempo real no Twitter @AmericaRJ e também nos stories do Instagram @Americarjoficial.



Rua Gonçalves Crespo, 274 - Tijuca - Rio de Janeiro - Tel.: (21) 2569 2060
Copyright © 2021 Direitos Reservados. Desenvolvido por FelipeAlves.com