America Football Club
NOTÍCIAS
HOME   |   NOTÍCIAS
25/05/2022
America empata com o Angra dos Reis, fora de casa


O atacante Sampaio disputa a bola com o adversário. Foto: Vinícius Lima / AFC

Por Comunicação AFC

 

Foi um fim de jogo decepcionante. Com a vantagem no placar, aos 48 minutos do segundo tempo, o Mecão sofreu o empate, gol marcado pelo zagueiro Rennã e viu escapar a chance de assumir a liderança, restando apenas uma rodada para o fim da fase de grupos. O gol americano foi feito pelo atacante Pablo, de pênalti. A exaltar a bela partida do nosso goleiro Deola, que fez, pelo menos, cinco defesas importantes. Agora, com cinco pontos, o America está na quinta posição do grupo A da Taça Santos Dumont e vai para a rodada final ainda com chances de classificação. Na próxima partida, o time encara a Cabofriense, última colocada e já eliminada da primeira fase, no Giulite Coutinho.


O jogo

 

Em uma tarde de muito sol e calor em Angra dos Reis, o técnico Hermes Júnior fez mudanças na escalação, em relação à equipe que enfrentou o Americano, na última rodada. Brayan, Agú, Renan e Pablo foram escalados para encarar o Angra dos Reis. O nosso goleiro Deola começou a trabalhar, logo aos 8 minutos. Em disputa pelo alto na grande área, a bola sobrou para o atacante do Angra que chutou de canhota e Deola fez um milagre, espalmando a queima roupa para escanteio. A primeira oportunidade do Mecão veio três minutos depois, após o meia Renan matar a bola na entrada da área e chutar por cima da meta. O gol americano viria logo depois. Aos 19 minutos, Brayan tocou para o ponta Andrey, que girou pela marcação e ao avançar para dentro da área em velocidade, foi derrubado pela defesa. Pênalti marcado pelo árbitro. O atacante Pablo chamou a responsabilidade e, de perna direita, deslocou o goleiro adversário para abrir o placar. America 1 a 0.

 

Ainda mantendo o equilíbrio do jogo, o America passou a jogar no contra-ataque, aproveitando o bom desempenho da nossa defesa, ao desarmar as jogadas adversárias. Tanto, que o Angra dos Reis só chegaria com perigo aos 43 minutos. Após cruzamento de escanteio, o zagueiro Rennã subiu mais que a nossa defesa e cabeceou no canto baixo direito do gol defendido por Deola. O nosso arqueiro, se esticou todo para fazer mais um milagre, em bonita defesa. No lance seguinte, mais uma vez o nosso goleiro salvou a nossa meta. O lateral Belarmino foi cruzar a bola na área, mas a bola foi direto para o gol, obrigando Deola a espalmar para escanteio.

 

Na volta do intervalo, o Angra dos Reis, precisando do resultado e jogando em casa, foi para cima com tudo. Aos sete minutos, em cruzamento na área, o zagueiro Pessanha cabeceou firme, mas Deola fez outra importante defesa, indo no quinto andar para espalmar para escanteio. No minuto seguinte, Hermes Júnior fez as primeiras mudanças: Sampaio e Dedé entraram nos lugares de Andrey e Renan. Antes da parada técnica, o volante Agú sentiu fortes câimbras. Aproveitando a pausa, Hermes substituiu o volante por Paulo Victor. O America seria atacado novamente aos 24 minutos. Em cobrança rasteira, no bico esquerdo da nossa área, Deola fez, em dois tempos, mais uma defesa importante. Seis minutos depois, mais uma alteração: Samuel entrou na vaga do meia Romulo. O fim de jogo foi de muita pressão da equipe da casa. Aos 46, após bonita triangulação adversária, o meia Everton Júnior chutou rasteiro e quicando na entrada da área, mas Deola estava lá para fazer a defesa. O gol de empate adversário veio dois minutos depois. Em falta no bico esquerdo da área, a bola veio pelo alto, cruzando a nossa defesa e o zagueiro Rennã se esticou todo e, de canhota, tocou para o fundo das redes, sem chances para o nosso goleiro. O America ainda teria uma última chance. Em cobrança de falta, no bico esquerdo da área, Dedé chutou direto, mas a bola foi para fora. Fim de jogo: Angra dos Reis 1 x 1 America.


E agora?

O America volta para casa para encarar a Cabofriense, na próxima quarta-feira, às 15 horas, pela última rodada da fase de grupos da Taça Santos Dumont, o primeiro turno do Campeonato Carioca – Série A2.

 

Ficha técnica da partida:

Angra dos Reis 1 x 1 America

Estádio Jair Toscano - 15h00

 

America: Deola, Brayan, Caio Pacheco, Lucas Gomes, Magdiel, Renan (Dedé), Agú (Paulo Victor), Romulo (Samuel), Guilherme, Andrey (Sampaio) e Pablo. Técnico: Hermes Júnior.


Angra dos Reis: Pedro, Belarmino, Pessanha, Rennã, Régis (Giovanne), Guilherme Félix (Matheus Oliveira), Everton Júnior, Eberson, Yago, Alexandro e Carlos André (Filipe Félix / Maicon). Técnico: Mario Júnior.


Cartões Amarelos: Andrey, Sampaio e Brayan

 

Arbitragem

Árbitro: Thiago Ramos Marques

Assistente número 1: Thiago Varela dos Santos

Assistente número 2: Diego Cesar Borges Aloé

Quarto árbitro: Wandemberg de Araújo Farias Alves

 



Rua Gonçalves Crespo, 274 - Tijuca - Rio de Janeiro - Tel.: (21) 2569 2060
Copyright © 2021 Direitos Reservados. Desenvolvido por FelipeAlves.com