America Football Club
NOTÍCIAS
HOME   |   NOTÍCIAS
28/05/2022
Entrevista especial: Brayan


Brayan estreou nos profissionais do America (Foto: Vinícius Lima/AFC)

Novidade na escalação do último jogo, o zagueiro - e porque não lateral - Brayan estreou nos profissionais do America. Um dos jogadores que assinou contrato no fim do ano passado com o clube, Brayan vem se destacando nos treinos e recebeu a oportunidade de atuar na partida diante do Angra dos Reis. O defensor conversou conosco sobre a primeira partida no time de cima, a recepção da família e outros assuntos. Confira:

 

Bateu ansiedade para a estreia?

 

- Bate um pouco. Durante a viagem, a gente sempre fica pensando. Eu estava muito tranquilo pelo que eu vinha treinando. Tive a oportunidade de estrear. Quero agradecer a Deus, a minha família e a todos que de alguma forma contribuíram para que isso pudesse acontecer. 

 

Você subiu como zagueiro, mas estreou como lateral. Como foi essa experiência?

 

- O time estava precisando. No período de treinamentos, o professor Hermes havia me testado nesse setor, enquanto Rhuan não havia chegado. Consegui fazer bons treinos e ele viu a possibilidade de eu fazer essa posição. Me adaptei bem a essa posição. 

 

E como sua família reagiu ao saber que você estrearia como profissional? 

 

- É bom demais! Quando falei que começaria jogando, eles nem pensaram duas vezes para ir assistir. Eu fico muito feliz por todo apoio que eles sempre me dão desde quando comecei. Todos os jogos que são possíveis, eles vão. É muita felicidade em olhar para a arquibancada e ver que estão lá. Após o jogo, me elogiaram por ter feito uma boa partida, uma boa estreia. 

 

O resultado do jogo contra o Angra não foi o esperado. O que aconteceu para o time não sair com a vitória?

 

- No primeiro tempo, tivemos um bom desempenho. Conseguimos propor o nosso jogo e fazer aquilo que viemos treinando. No segundo tempo, eles vieram para cima e com algumas coisas que aconteceram durante a partida - Sampaio se machucou -, ficamos praticamente com um homem a menos. Infelizmente, sofremos o gol de empate em uma falha que demos no fim do jogo. 

 

Agora, o America vai para última rodada tendo que vencer e contar com um empate em um dos outros jogos do grupo. Como será a preparação da equipe para essa nova decisão de quarta?

 

- Nós vamos entrar para ganhar dentro de casa, não há outra alternativa. Sabemos que ainda é possível, que ainda temos chances de classificar. Enquanto tiver 1% de chances, nós vamos lutar. Treinaremos bastante essa semana para que possamos trazer a vitória e, dependendo da combinação de resultados, a classificação.

 



Rua Gonçalves Crespo, 274 - Tijuca - Rio de Janeiro - Tel.: (21) 2569 2060
Copyright © 2021 Direitos Reservados. Desenvolvido por FelipeAlves.com