America Football Club
NOTÍCIAS
HOME   |   NOTÍCIAS
01/06/2022
America empata com a Cabofriense e se despede da Taça Santos Dumont


Raphael Carioca disputando a bola no segundo tempo (Foto: Vinícius Lima/AFC)

Por Comunicação AFC

 

O America empatou com a Cabofriense por 1 a 1, pela última rodada da Taça Santos Dumont. O resultado, junto com a combinação dos outros confrontos, não foi o suficiente para garantir a classificação para as semifinais do 1º turno. O nosso gol foi marcado por Andrey. 

O jogo

O America começou o jogo pressionando. Em menos de 1 minuto, Pablo arriscou de longe, mas a bola foi para fora. Aos 9, Andrey sofreu uma falta perigosa. Na cobrança de Agú, Andrey raspou de cabeça e matou o goleiro da Cabofriense. 1 a 0. A Cabofriense buscou pressionar, mas Deola salvou. Aos 27, após cruzamento de Guilherme, Andrey antecipou a marcação, subiu sozinho e cabeceou no canto, mas a bola caprichosamento foi para fora. 

No segundo tempo, aos 3 minutos, Andrey correu pela direita, tocou para Agú que de fora da área chutou, mas o goleiro fez a defesa. Aos 5, as primeiras mexidas do America. Renan e Pablo saíram para as entradas Raphael Carioca e Dedé. A Cabofriense continuou pressionando, mas o America conseguiu se segurar. Aos 21, após cruzamento de escanteio de Agú,  o zagueiro Caio Pacheco cabeceou bonito, mas o goleiro Davi fez uma bonita defesa, impedindo o segundo gol americano. Enquanto o America buscava o gol, Deola garantia o resultado. Aos 33, Cassius entrou no lugar de Agú. Aos 41, Magdiel deu um belo chute de fora da área, mas o goleiro da Cabofriense. Nos acréscimos, aos 53 minutos, a Cabofriense empatou o jogo. 1 a 1. 

 

E agora?

O America não se classificou para as semifinais e agora volta a jogar no dia 22/06, contra o Friburguense, às 15 horas, no Giulite Coutinho, pela Taça Corcovado.

Ficha técnica da partida

America 1 x 1Cabofriense

Estádio Giulite Coutinho - 15h00

 

America: Deola, Rhuan, Caio Pacheco, Lucas Gomes, Magdiel, Renan (Dedé), Agú (Cassius), Romulo (Matheus Dedo), Guilherme, Andrey e Pablo (Raphael Carioca). Técnico: Hermes Júnior.

Cabofriense: Davi, PC (Israel), Willian, Joanderson, Tchurú, Allison (PH), Abner, Arruda (Kadu), Caio Mello, Pedrinho (Wesley Pratti) e Lucas Perdomo. 

Técnico: Alexandre Gomes.

Cartões Amarelos: Lucas Gomes, Dedé, Deola, Israel e Allisson

 

Arbitragem


Árbitro: Daniel Elbert de Andrade

Assistentes 1: Thiago Filemon Soares Pinto

Assistentes 2: Anderson Soares Zanetti de Moura

Quarto árbitro: Bruno Cordeiro da Rocha



Rua Gonçalves Crespo, 274 - Tijuca - Rio de Janeiro - Tel.: (21) 2569 2060
Copyright © 2021 Direitos Reservados. Desenvolvido por FelipeAlves.com