America Football Club

America conduz seletiva e seleciona jovens para as categorias de base

Seletiva do America reuniu 100 atletas de vários estados do Brasil. Técnicos rubros estiveram presentes para relacionar futuros talentos
Compartilhar
Primeiro vice-presidente do America, Sergio Mattos acompanhou seletiva de captação. Foto: Vagner Nascimento

O futuro do America está sendo reconstruído. Isso porque, nesta quinta-feira (31) o America concluiu a primeira fase de avaliação de 100 jovens talentos do futebol vindos de vários estados do Brasil. A triagem aconteceu no Clube Everest, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Este foi o primeiro processo de seleção supervisionado por André Nogueira, captador oficial do clube.

Em quatro dias de atividades, os jovens foram observados pelos treinadores da base do America. Ives Antero, do sub-15, Sérgio Trepte, do sub-16 e sub-17, e Robson Silveira, do sub-20, ficaram a cargo de escolher os nomes que seguem para a lapidação.

Ao todo, 17 aspirantes avançaram para a próxima fase da avaliação. A partir da próxima semana, eles iniciam o treinamento junto ao grupo de atletas federados da base rubra para que sejam observados o rendimento e outros critérios. Conforme forem aprovados, será realizada a integração.

“O André chegou ao clube neste ano e conduziu muito bem todo esse processo. Ele tem viajado pelo Brasil em busca de talentos para o America. Aqui pudemos observar uma organização impecável, com os meninos uniformizados e uma equipe de apoio para a realização da avaliação. Agradecemos ainda ao Everest pela estrutura disponibilizada. O nosso trabalho foi muito facilitado e conseguimos selecionar bons talentos para a nossa base”, comemorou Sérgio Mattos, primeiro vice-presidente do America.

André Nogueira, à esquerda, com o técnico Sérgio Trepte, do sub-17. Foto: Vagner Nascimento

Consolidação do planejamento

No primeiro semestre, André Nogueira percorreu várias cidades brasileiras para observar jovens craques até conduzir a seletiva carioca. Assim sendo, dentre os atletas presentes, oito estados foram representados, além do Rio de Janeiro. Vieram jovens da Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Paraíba, Goiás, Distrito Federal e Tocantins.

“Só tenho a agradecer ao empenho de todos os envolvidos neste processo. Agradeço ao presidente Romário, por acreditar no projeto, ao vice-presidente Sérgio Mattos e à coordenadora Isabel Vieira. Agradeço ainda aos treinadores, Ives Antero, Sérgio Trepte, Robson Silveira e também ao auxiliar técnico Augusto Correia. É só o início de um grande trabalho que já está rendendo bons resultados”, destacou André Nogueira.

André Nogueira, terceiro da esquerda para a direita, e sua equipe de apoio. Foto: Vagner Nascimento

Calendário cheio na base

Neste segundo semestre, a base do America terá vários compromissos. Semifinalista em duas categorias do Campeonato Carioca, os Crias do Mecão podem chegar às finais neste fim de semana. America e Serra Macaense, pelo sub-15, se enfrentam neste sábado (2), às 14h45, no Giulite Coutinho. E no domingo (3), America e Campo Grande, pelo sub-17, duelam às 14h45, no Ítalo del Cima.

Além disso, a partir de 9 de agosto, inicia a Copa Rio Sub-15 e Sub-17. Neste desafio, o America poderá medir forças com times tradicionais do futebol carioca. E a partir de 6 de setembro, o sub-20 do Mecão inicia o Campeonato Carioca de Juniores.

Relacionados

Nota de Falecimento

Nota de Pesar – Jankel Schor

Com pesar, o America Football Club lamenta o falecimento de Jankel Schor, aos 98 anos, nesta quinta-feira (31). Conhecido como…

Newsletter

Scroll to Top