America e Audax Rio empataram sem gols pelas oitavas de final da Copa Rio. As equipes se enfrentaram nesta quarta-feira (30), no Giulite Coutinho. O encontro foi válido pelo jogo de ida. Os clubes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (6), às 14h45, novamente no Giulite Coutinho. O mando de campo será do Audax Rio.
O Jogo
Além do técnico Leandro Miranda, o America estreou os recém-contratados Emerson, na lateral-esquerda, o zagueiro Rennã e o meia Cleyton. Por sinal, o novo camisa 10 no time rubro foi responsável pelo primeiro lance de perigo do jogo. Aos 3 minutos, Cleyton recebeu passe e arriscou bom chute de fora da área. Atento, o goleiro André Regly jogou para escanteio.
Conforme o jogo seguia o Audax Rio procurava espaços para contra-atacar. O America, por outro lado, fazia marcação alta e pressão na saída de bola adversária. Bem postado em campo, os rubros conseguiam fazer bons levantamentos com Luciano Tchow, que eram interceptados pela zaga do clube anil.
A ofensiva rubra foi dominante durante maior parte do jogo. O lance de maior perigo do Audax foi um chute forte da diagonal da área no segundo tempo. A bola sobrou para Polhão que explodiu o travessão de Victor Brasil.
Sendo assim, a decisão da vaga às quartas de final ficará para o próximo jogo. Para o America, basta uma vitória simples. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.