O America ficou com o vice-campeonato Carioca nas categorias sub-15 e sub-17. As equipes fizeram as finais contra o Resende, neste sábado (16), no estádio do Trabalhador. No primeiro jogo, o sub-17 foi venceu por 3 a 2, mas não foi o suficiente. Na sequência, o sub-15 foi superado por 2 a 1. É a primeira vez que ambas as categorias rubras decidem o Estadual paralelamente.
Sub-17 imprime força e bicampeonato escapa por pouco
Campeão em 2024, o time comandado por Sérgio Trepte chegou à sua segunda final consecutiva. A equipe precisava reverter o placar de 2 a 0, construído pelo Resende no primeiro jogo. Os alvinegros abriram o placar com Artur Menandro, no entanto Luiz Felipe marcou para os Crias do Mecão e levou o empate para o intervalo.

No segundo tempo, virada rubra. Luiz Felipe novamente aproveitou oportunidade e fez 2 a 1. Com força ofensiva máxima o America continuou buscando o terceiro gol, que poderia levar a partida para os pênaltis. Só que o Resende aproveitou oportunidade de contra-ataque e empatou de novo, desta vez com Jhonatan Lima. 2 a 2.
O placar agregado estava 4 a 2 a favor do Resende, até que Fábio Nascimento diminuiu a vantagem com um gol importante na reta final. Os últimos cinco minutos de acréscimos foram intensos com a força que o America projetava.
Apesar dos esforços, a vitória por 3 a 2 não foi o suficiente e o placar agregado ficou em 4 a 3 para os donos da casa.
Sub-15 fatura a artilharia do Campeonato Carioca

No jogo seguinte, o sub-15 entrou para sua primeira final estadual. O grupo treinado por Ives Antero empatou por 1 a 1 no primeiro encontro e buscava a vitória. Com intensidade, Ryan, pelo America, abriu o placar logo no início. 1 a 0
O Resende, no entanto, se organizou para pressionar o America. Até que Miguel Messias aproveitou rebote após cabeceio e empatou o duelo.
Caso persistisse o resultado, o título seria decidido nos pênaltis. Só que Miguel Messias, do Resende, apareceu novamente e colocou os alvinegros à frente do placar. 2 a 1 em campo e 3 a 2 no agregado.
O jogo foi se encaminhando com chances que não conseguiam se converter em gol para o America. Desta forma, o placar manteve-se inalterado e o título rubro foi adiado.

Com o gol marcado na decisão, Ryan chegou a nove gols e conquistou a artilharia do Campeonato Carioca Sub-15. Além dele, quem também se destacou na frente foi Artur Brandão, que surge com oito gols anotados.
Copa Rio
Os Crias do Mecão viram a chave para a Copa Rio Sub-15 e Sub-17. O America enfrenta o Fluminense, no próximo sábado, no CT Marcelo Vieira, em Xerém, na Baixada Fluminense.
A Copa Rio é uma competição seleta. Apenas os quatro melhores do Campeonato Carioca Série A2 têm vaga para medir forças contra equipes tracionais da elite das categorias de base do Rio de Janeiro.