America Football Club

America faz história na Copinha e encerra participação

Crias do Mecão empataram com o Cruzeiro por 1 a 1 no tempo normal e foram superados nos pênaltis
Compartilhar
Embate realizado com o Cruzeiro reafirma força da base do America. Foto: Eduardo Carmin

O America encerrou sua participação na Copinha Sicredi 2025. A equipe empatou por 1 a 1 com o Cruzeiro no tempo normal, na tarde deste domingo (12), e a decisão foi para os pênaltis. Nas conversões, 5 a 3 para o Cruzeiro. Sem perder o brilho, esta é a melhor campanha dos Crias do Mecão após oito participações na Copa São Paulo.

Atuando no Estádio Professor Luis Augusto de Oliveira, em São Carlos, o America saiu na frente. Aos 40 minutos da etapa inicial, Fortunato recebeu bom passe, encarou a marcação, levou para a perna direita e chutou. O arqueiro celeste tentou buscar, mas sem sucesso. Cinco minutos depois o empate do Cruzeiro. Janderson aproveitou uma bola na área rubra e encheu o pé, sem chances para o goleiro Wallace.

Depois do segundo tempo equilibrado, com boas chances de gol do America, o placar se manteve inalterado. A decisão, portanto, foi para as cobranças de pênalti.

O America não conseguiu converter a primeira cobrança, mas consolidou as seguintes. Por outro lado, o Cruzeiro converteu as cinco tentativas e deu números finais ao embate.

America faz história

Os Crias do Mecão avançaram pela primeira vez para a segunda fase da Copa São Paulo. Esta foi a oitava participação do America e superou a campanha de 2001, marcada por dois empates e uma vitória. Na fase grupos desta edição, os rubros venceram a Itapirense por 2 a 1 e o Atlético-GO por 1 a 0. Contra a Portuguesa, o America sofreu a virada no placar após um pênalti confuso e perdeu por 3 a 1.

Dentre os nomes que se destacaram no time treinado por Sérgio Trepte, o atacante Fortunato anotou três gols. O zagueiro Breno e o meia Kauan Conceição aparecem com um tento cada. Já o lateral Raphinha e o meia Kauê Medeiros foram responsáveis por uma assistência cada. E o goleiro Wallace ainda defendeu um pênalti na estreia.

Relacionados

Newsletter

Scroll to Top