America Football Club

America vence o Atlético-GO e avança à segunda fase da Copinha

Mais jovem da equipe, Breno decide para o America e leva equipe pela primeira vez na história à segunda fase da Copa São Paulo
Compartilhar
Breno, 16 anos, fez o gol da vitória e se destacou na defesa diante do Atlético-GO. Foto: Eduardo Carmin

O America está garantido na segunda fase da Copinha Sicredi 2025 com uma rodada de antecedência. A equipe rubra derrotou o Atlético-GO por 1 a 0, nesta terça-feira (7), no Estádio Chico Vieira, em Itapira. O gol da classificação foi de Breno, aos 17 minutos do primeiro tempo. Esta é a primeira vez na história que o clube tijucano chega tão longe nesta competição.

Com este resultado, o time treinado por Sérgio Trepte soma seis pontos no Grupo 14 e mantem 100% de aproveitamento. Na segunda colocação aparece a Portuguesa-SP, com quatro pontos, e depois Atlético-GO, com um ponto. A Itapirense está na laterna sem pontos conquistados.

O próximo compromisso do America será contra a Portuguesa-SP, na sexta-feira (10), às 16h45.

America aproveita oportunidade e marca

As equipes começaram o jogo se estudando. Apesar do Atlético-GO ter mais posse de bola, o America buscava a recuperação para criar chances que pudessem chegar ao gol. Então aos 17 minutos do primeiro tempo, em cobrança de escanteio de Kauê Medeiros, Breno subiu bem e cabeceou a bola para abrir o placar: 1 a 0.

Com a vantagem no marcador, coube aos Crias do Mecão mostrarem força no poder defensivo. Em uma das oportunidades atleticanas, o goleiro Wallace fez grande defesa à queima-roupa na grande área após chute de Yuri. Nas tentativas aéreas, a equipe, bem posicionada, afastava o perigo da meta, confirmando a vitória parcial na etapa inicial.

Rubros sofrem pressão, mas respondem à altura

No segundo tempo, Wallace apareceu novamente com segurança. Aos 17 minutos Yuri novamente arriscou chute de perna esquerda contra o gol americano e o arqueiro rubro defendeu. Mas a resposta do America veio com linda jogada de Raphinha. O camisa 2 recebeu a bola, aplicou uma caneta no adversário e chutou cruzado. A bola passou muito perto do gol.

Aos 35 minutos o Atlético-GO assustou novamente com Lira cabeceando e a bola passando bem perto da trave rubra. E já nos acréscimos, Fortunato quase definiu. Ele recebeu livre, driblou o goleiro, finalizou, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Fim de jogo: America 1×0 Atlético-GO.

Relacionados

Newsletter

Scroll to Top