É inegável que o manto rubro caiu como uma “luva” no atacante André. Após estrear com um gol e uma assistência contra o Petrópolis, pela abertura da Série A2, o camisa 9 marcou três vezes neste domingo (27), na vitória por 3 a 0 contra a Cabofriense – time de sua cidade natal e que o revelou para o futebol – , com direito a música e narração especial do americano Alex Escobar no Fantástico.
Além de ter participado de 100% dos gols do America na competição até aqui, ele voltou a marcar um hat-trick após sete anos, quase exatos. A última vez havia sido em 28 de maio de 2017. Na época, André atuava pelo Sport e fora o destaque da vitória por 4 a 3 contra o Grêmio, em jogo válido pela Série A do Brasileirão. Ele citou a lei do ex e brincou sobre a retomada da boa fase: “No time do Romário é mais fácil”.
“O Romário tinha perguntado se eu ia comemorar os gols, eu brinquei com ele que a lei do ex nunca falha. Fico feliz pelo meu desempenho e pela vitória. Claro que a Cabofriense é um time que tenho carinho por tudo que representa, então posso dizer que fico feliz e um pouco triste ao mesmo tempo. Mas, na dividida do momento, eu sou America até o fim”, enfatizou.
Confiança no acesso
André é o artilheiro isolado da Série A2 e peça-chave no elenco de Marcus Alexandre, com quatro gols em dois jogos. Em ótima fase, ele mostrou confiança no acesso à elite do Campeonato Carioca.
“Feliz de estar fazendo os gols, feliz de estar ganhando. Tenho que parabenizar todo o grupo. Por mais que eu esteja fazendo os gols, tenho o suporte da molecada, que está trabalhando e se dedicando. Essa vitória mostra que o America está no caminho certo. Certamente vamos buscar o acesso”, concluiu.
Vem mais por aí
Com André, o Mecão volta a campo no próximo domingo (2), contra o Artsul, no estádio Giulite Coutinho, pela terceira rodada da divisão de acesso.
Estão com o America nesta nova caminhada Athleta, Euro17 crédito, Fecomércio RJ, Inove Mais Benefícios, Superbet, Vida, entre outras marcas conceituadas. Todas de mãos dadas com o objetivo de ver o Sangue voltar ao topo.