Os Crias do Mecão já sabem o primeiro desafio que terão nas quartas de final do Campeonato Carioca A2. O time sub-15 do America enfrenta o Serra Macaense e o sub-17 enfrenta o Campo Grande. Em ambos os duelos, o America terá a vantagem do empate para avançar à semi. O primeiro, de dois jogos, será neste fim de semana. O sub-15 joga neste sábado (12), às 19h30, no Moacyrzão, em Saquarema. Já o sub-17 joga no domingo (13), às 9h30, no Ítalo del Cima, na Zona Oeste.
A vantagem do America foi conquistada por conta da melhor campanha em comparação aos seus oponentes. O sub-15 fechou a fase de grupos na vice-liderança do Grupo B, com 28 pontos conquistados. O time comandando por Ives Antero garantiu oito vitórias, dois empates e sofreu apenas duas derrotas. Ao todo, alcançou 77,8% de aproveitamento. Além disso, eles apresentam a marca de segundo melhor ataque do Carioca. Foram 32 gols marcados até o momento. Ryan Lucas é o artilheiro da equipe com sete gols anotados.
Por outro lado, o sub-17 do America avançou às quartas de final como líder da sua chave. O time treinado por Sérgio Trepte alcançou 27 pontos, em 12 jogos. Foram oito vitórias, dois empates e apenas duas derrotas, que o levaram a 75% de aproveitamento. Desta forma, eles alcançaram o melhor ataque do Grupo B, com 32 gols anotados até o momento. Lucas Santos é o artilheiro do time com seis gols marcados.
Base forte
O sub-17 do America é o atual campeão Carioca da Série A2. Com Sérgio Trepte no comando, os Crias faturaram o título na edição 2024 e podem alcançar o bicampeonato neste ano. O desenvolvimento da base rubra ainda mostra resultado com o sub-15. Esta é a primeira vez que a categoria avança de fase do Campeonato Carioca.
De acordo como regulamento do Carioca Sub-17 Série A2, os quatro melhores colocados na classificação geral do sub-17 garantem vaga na Copa Rio sub-15 e sub-17 de 2026.