Tudo que o presidente Romário quer é deixar a cartola um pouco de lado para defender o America, seu clube de coração, dentro das quatro linhas. E depois de duas semanas longe dos treinos por causa de um problema na lombar, ele afirmou que está “muito bem” de saúde e cravou sua vaga entre os 23 relacionados para o jogo contra o Araruama, no próximo sábado (15), no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, pela quinta rodada da Série A2 do Carioca.
A vontade de “despendurar as chuteiras” depois de quase 15 anos é tão grande que ele até aceitou começar no banco, situação que se contrapõe e muito de sua carreira vitoriosa.
“Vou começar no banco de novo, mas a probabilidade de entrar no jogo dessa vez é muito maior do que foi na estreia contra o Petrópolis. Estou muito bem de saúde e bastante entrosado com o grupo. Se eu tiver a chance de entrar, tenho certeza que vai dar bom”, disse o camisa 11 após o jogo-treino de segunda-feira (10).
Equilíbrio
Campeão da Série A2 com o Mecão em 2009, quando abandonou a aposentadoria pela primeira vez para ajudar o time de seu pai, Edevair de Souza Faria, que morrera no ano anterior, Romário reforçou o equilíbrio do torneio na edição atual.
“Esse campeonato é muito difícil. Não é nada que a gente não esperava, pelo contrário, todos já imaginávamos esse equilíbrio. Temos que respeitar todos os times. No último jogo, não jogamos bem, mas arrancamos um empate. Sabemos que temos totais condições de conseguir essa classificação”, concluiu.
O Mecão lidera a tabela, com 10 pontos, dois a mais do que Maricá e Duque de Caxias. Além do tetracampeão do mundo, estão com o clube nesta nova caminhada marcas conceituadas como Athleta, Euro17 crédito, Fecomércio RJ, Inove Mais Benefícios, Superbet, Vida emergências médicas, Avanutri Recovery, Medicorp, Cis Taquara e go.bank. Todas de mãos dadas com o objetivo de ver o Sangue voltar ao topo.