“Tem dia que é noite”. Foi assim que o presidente-jogador Romário resumiu a partida contra o Araruama neste sábado (15), no estádio Giulite Coutinho, pela quinta rodada da Série A2. Com o camisa 11 no banco durante os 90 minutos, o America foi superado por 1 a 0 e caiu para a segunda colocação da tabela.
Após o confronto, a primeira atitude que o Baixinho tomou foi reunir o elenco no vestiário para cobrar outra postura daqui para frente. Ele espera que essa derrota, a primeira do Mecão no torneio, sirva de lição para o restante do campeonato.
“O resultado foi uma m. Com todo respeito que a gente tem que ter com nosso adversário, mas naõ foi o Araruama que venceu, foi o America que perdeu. Por mais que a gente tenha jogado com menos um, o time nos últimos jogos tem esquecido aquilo que tem que ser feito. Às vezes tem derrota que faz muito bem. Eu espero que essa tenha sido uma dessas, uma lição para que os jogadores entendam que, não é pelo fato de ser o America, que os adversários vão afrouxar. Segunda divisão não tem isso de jogar bonito, tem que correr e se doar”, disse ele.
Frustração
Romário também pediu desculpas aos mais de mil torcedores que marcaram presença nas arquibancadas. Ele reconhece que, além do resultado negativo, houve uma frustração por causa da expectativa de vê-lo entrar em campo após 15 anos.
“É óbvio que não deu para eu jogar. Lamento porque mais uma vez eu frustrei a torcida. A princípio havíamos combinado de eu entrar no começo do segundo tempo, mas eu vou repetir e vou sempre continuar repetindo: o que mais vale é a parte técnica. O America tem que ser campeão dessa divisão para subir para a primeira divisão. Mas não é fácil, tanto não é fácil que dos útlimos seis pontos só fizemos um. Essa possibilidade de jogar vai chegar, mas sempre de uma forma que eu atrapalhe”, completou.
O America volta a campo no próximo sábado (22), em jogo de seis pontos contra o líder Duque de Caxias, provavelmente em Moça Bonita. Estão com o America nesta nova caminhada marcas conceituadas como Athleta, Euro17 crédito, Fecomércio RJ, Inove Mais Benefícios, Superbet, Vida e CDesign Hotel. Todas de mãos dadas com o objetivo de ver o America voltar ao topo.